Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

Educação de Casinhas inicia formação do "Criança Alfabetizada"

4.9.19

/ por casinhas agreste
O programa, em parceria com o Governo do Estado, tem como meta alfabetizar as crianças na idade certa
 ASCOM CASINHAS

A Secretaria Municipal de Educação de Casinhas, em parceria com o Governo do Estado, realizou nessa segunda-feira (2) a formação inicial do programa "Criança Alfabetizada", atendendo coordenadores, gestores e estudantes das turmas dos 1° e 2° anos das escolas da Rede Municipal de Ensino. O encontro ocorreu no auditório da Escola São Luiz.

Foto: Divulgação/Reprodução
Segundo o secretário municipal de Educação, Givanildo Melo, a capacitação dos gestores e educadores é essencial para dar mais qualidade de aprendizado aos alunos. "O programa é uma parceria da Secretaria de Educação de Pernambuco com a Secretaria de Educação do município, visando alfabetizar os alunos na idade adequada, incentivando-os à leitura e a escrita", destacou o secretário de Educação, Givanildo Melo.

PROGRAMA

O Criança Alfabetizada é o maior programa de alfabetização criado no estado e surge com o objetivo de melhorar a qualidade do ensino e dos resultados de aprendizagem dos estudantes, trabalhando em parceria com os municípios. A expectativa é beneficiar cerca de 330 mil crianças nas escolas públicas de ensino fundamental. Com investimentos na ordem de R$ 50 milhões, a iniciativa visa apoiar todos os 184 municípios pernambucanos na alfabetização de todas as crianças que estudam na rede pública, garantindo maior aprendizagem, acesso a oportunidades e um futuro melhor.

Para incentivar a participação das gestões municipais, o governo estadual fará mudanças no ICMS que é repassado para os municípios. Atualmente, a participação da educação no repasse é de 3%, e o programa prevê aumento escalonado até 18%, em 2025.

Foto: Divulgação/Reprodução

Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados