Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

CASINHAS - Homem comete suicídio no Sítio Serra Verde

12.9.19

/ por casinhas agreste

Do Blog do Neto Arruda

No início da manhã desta quinta feira 12 de setembro, um agricultor de 59 anos de idade identificado por José Carlos dos Santos acabou tirando sua própria vida, no Sítio Serra Verde zona rural de Casinhas. Segundo informações a vítima já teria tentado outras vezes contra sua própria vida, porém, sem êxito mas dessa vez ele amarrou uma corda em uma árvore e em seguida se enforcou. A polícia esteve no local e o corpo foi encaminhado ao IML em Caruaru.

NÃO AO SUICÍDIO

 Ore por ela
Faça com que a pessoa saiba que pode contar com você para orar com ela e por ela.

Peça a Deus que traga a ajuda e a cura que ela precisa.
Dê a pessoa uma nova perspectiva sobre ela ou sobre seus problemas
Uma pessoa que planeja tirar a própria vida geralmente se sente esmagada por problemas e não consegue enxergar soluções ou encontrar um meio de dar fim ao sofrimento. Nesse contexto, a morte começa a parecer uma saída mais fácil para o caos emocional em que ela se encontra.

Você pode ajudar essa pessoa gentilmente indicando aspectos positivos da vida dela. Diga em que ela influenciou positivamente sua vida ou ressalte suas qualidades. Ajude-a perceber que (por pior que sejam) os problemas são passageiros e muitas vezes as coisas se resolvem de maneiras inesperadas.

 Indique o verdadeiro caminho da liberdade
Uma pessoa que se mata está buscando libertar-se do sofrimento. Mas o suicídio só torna a pessoa morta, e acaba gerando ainda mais sofrimento entre os familiares e amigos.

Incentive a pessoa a se apegar à fé. A acreditar em um poder maior disponível para ajudá-la a vencer seus desafios.

 Ofereça informação e recursos que possam ajudar
Com muito tato, ajude a pessoa a conseguir informação sobre seu problema e até a procurar ajuda profissional de um médico, psicólogo ou mesmo de um grupo de apoio.

Pode ser que você seja a pessoa que Deus escolheu para salvar a vida de alguém.







Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados