Responsive Ad Slot

Últimas Notícias

latest

Em Aroeiras, Projeto Conquistar recebe a visita de Padrinhos Americanos em clima de alegria, fé e amor ao próximo. Veja as Fotos

05/08/2019

/ por casinhas agreste
Chegada de padrinhos americanos em Aroeiras PB -Foto: Edmilson Gonçalves (blog Casinhas Agreste
Na manhã deste domingo 04 de Agosto, uma missão de Americanos visitaram o Projeto Social Conquistar da Igreja Batista Missionária Ministério Conquistar em Aroeiras, no Estado da Paraíba. O Projeto Conquistar está sendo desenvolvido no Conjunto do Campo, têm por finalidade ajudar crianças  através de um trabalho pautado na educação, atendimento médico, cognitivo, atendimento social, alimentação saudável e evangelização.

O Projeto recebeu o apoio do Pastor Egito Presidente da Igreja Batista Missionária Ministério Conquistar que no dia 17 de maio de 2017  conseguiu uma parceria com a  Compassion International, uma organização evangélica interdenominacional, sem fins lucrativos, cujo objetivo é ajudar crianças em situação de risco ao redor do mundo.
Foto: Edmilson Gonçalves (blog Casinhas Agreste
O projeto recebe o apoio de padrinhos americanos do Projeto Compassion que mantêm e apadrinham as criança. É por meio deste projeto que a Associação consegue manter dezenas de crianças estudando e exercendo várias atividades para seu crescimento pessoal e espiritual. 
Cerca de 30 americanos  visitaram a Sede do Projeto que fica localizado no Conjunto do Campo, o gesto de boas vindas, a alegria na face de cada criança ao vê os seus padrinhos deixou o dia mais feliz a um sol repleto de luz numa manhã de domingo. O gesto tão natural e humano do povo americano, levaram aquele abraço apertado e repleto de amor para nossas crianças. Confira as imagens registradas pelo fotógrafo e Blogueiro  Edmilson Gonçalves:
 Foto: Edmilson Gonçalves (blog Casinhas Agreste)



 Foto: Edmilson Gonçalves (blog Casinhas Agreste)

 O projeto Compassion em Aroeiras Paraíba - História
O projeto teve início no ano de 2016 quando a irmã Eva juntamente com a Pastora Penha Damásio e Risoneide, nasceu no coração delas,  o desejo de apresentar o Evangelho de Jesus Cristo às crianças carentes. Esse trabalho começou a ser desenvolvido no Conjunto do Campo, área periférica de Aroeiras, naquele períodioo, às atividades eram desenvolvidas na Creche Elizabeth Gomes, com 25 crianças  com idade entre  3 a 9 anos de idade. O projeto começou a receber reconhecimento da população que  começaram a fazer doações alimentícias.
O Projeto recebeu o apoio do Pastor Egito Presidente da Igreja Batista Missionária Ministério Conquistar que no dia 17 de maio de 2017  conseguiu uma parceria com a  Compassion International, uma organização evangélica interdenominacional, sem fins lucrativos, cujo objetivo é ajudar crianças em situação de risco ao redor do mundo.
Foi criada em 1952 pelo reverendo Everett Swanson em resposta à pobreza e à desolação de crianças que se tornaram órfãs devido à guerra na Coréia. A Compassion International atua em 24 países e trabalha em parceria com igrejas evangélicas. No Brasil, tem beneficiado cerca de 37 mil crianças.
O projeto passou a funcionar em um anexo com 60 crianças ativas mantidas e apadrinhadas por pessoas ligadas a Compassion do Brasil. Em seguida, foram deslocados para a Escola José de Souza. É por meio do apadrinhamento que os pequeninos têm sido alcançados e ajudados de maneira integral. Isso só é possível porque muitas pessoas têm se conscientizado e se compadecido com o problema da pobreza e suas terríveis consequências na vida de uma criança e de uma sociedade.
Atualmente o projeto atende 74 crianças,  entre 3 a 9 anos de idade, uma equipe formada por 14 colaboradores,  divididos entre agentes facilitadores, Secretaria, Coordenador e o Pastor Local da Aliança Batista Missionária Ministério Conquistar Wagner Riceli.
As crianças recebem acompanhamento médico, exames laboratoriais anuais, alimentação saudável, consultas, atividades de recreação, atendimento sócio emocional, cognitivo, espiritual e física.
Com o apoio do Pastor Egito e um grupo de pessoas conseguiram um  terreno onde teve início a construção da obra em parceria com a Compassion do Brasil e financiadores. A sede própria foi construída, as instalações dispõe de 03 salas para atividades, 01 salão da igreja, 02 salas administrativas, , banheiros com escovódromo, cozinha e refeitório. O espaço têm a capacidade de atender 225 crianças.
CONFIRA TODAS AS IMAGENS 







































































































































































































































































































Nenhum comentário

Postar um comentário

Veja também
© Todos os Direitos Reservados