Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

DESTAQUE: Exposição "Olhares" encanta e emociona na abertura da Semana da Pessoa com Deficiência de Casinhas

24.8.19

/ por casinhas agreste
Foto: Divulgação/Reprodução
 ASCOM CASINHAS


A exposição fotográfica "Olhares", que abriu a Semana da Pessoa com Deficiência de Casinhas, encantou e emocionou participantes e visitantes, na manhã dessa quinta-feira (22), no auditório do Funpreca. Promovida pela Secretaria de Educação de Casinhas, a mostra retratou de forma muito especial os alunos deficientes da rede municipal de ensino. O evento contou ainda com a exibição do documentário "O Que Cabe Na Minha Vida", com depoimentos de familiares da cidade apresentando seus filhos com deficiência, e a presença da sertaneja Judite da Macambira, portadora de uma síndrome rara e conhecida em todo o estado por sua história de força e superação.


Foto: Divulgação/Reprodução
A exposição foi prestigiada pelo prefeito João Camêlo, a vice-prefeita Maria Pires, vereadores, secretários municipais, professores, gestores escolares, estudantes e visitantes em geral. "'Olhares' foi uma exposição que buscou revelar, muito além de uma simples fotografia, mas que trouxe à tona a forma mais sublime de enxergar o deficiente com os olhos e sentir sua essência com o coração. A emoção tomou conta! A revelação de um trabalho sério e inclusivo feito pela Secretaria de Educação de Casinhas, a partir de suas escolas, têm sido realmente motivo de muito orgulho", destacou o secretário municipal de Educação, Givanildo Melo.

Fotos: Divulgação/Reprodução
"Sabemos das tamanhas dificuldades que enfrentamos e vimos com muita firmeza e perseverança buscando alternativas de soluções sempre, mais, por outro lado, temos muito a comemorar e agradecer! Agradecer, primeiramente a Deus, que têm nos dado força, discernimento e desejos de fazermos o melhor sempre, de INOVAR, ao Prefeito João Camêlo, que têm investido fortemente, apoiando todas as ações e disponibilizado profissionais para apoio, a Aniclea Leal, coordenadora de educação especial do município, por toda dedicação, dinamismo e profissionalismo, juntamente com a equipe de AEE, composta por Maria José, Ana Rosa e Josefa Lindalva, a Selma Medeiros, Diretora de Ensino, e a e Educadora Betânia Leal, que mergulharam com afinco nas ações", agradeceu Melo.

Fotos: Divulgação/Reprodução
"Nossos agradecimentos ainda a toda equipe da SME, que vêm fazendo a diferença e sendo motivo de orgulho, a cada gestor escolar, a cada coordenador, a cada professor e cada profissional de apoio, aos familiares e aos estudantes, a Henrique Silva, fotógrafo oficial desta exposição e agradecer também a todas as pessoas que deram o SIM e contribuíram para este momento. Não poderia deixar de agradecer também a uma grande guerreira, que com sua humildade, abrilhantou o evento e deu grandes ensinamentos, JUDITE DA MACAMBIRA e ao Senhor Walter Borges, pela parceria. Nosso muito obrigado!", finalizou.
Fotos: Divulgação/Reprodução
A Semana da Pessoa com Deficiência de Casinhas prossegue nesta sexta-feira (23), com um piquinique na Casa Grande da comunidade de Vertente do Heráclio, na Zona Rural do município. Diversas diversas ações também serão realizadas pelas escolas nos dias 26, 27 e 29. Já no dia 28, acontece uma mobilização na Câmara de Vereadores da cidade, com uma reflexão sobre a "Participação Social: Um Exercício da Cidadania na Construção de Políticas Públicas" e a apresentação de uma Carta Aberta, apresentando uma coletânea de relatos produzidos pelas escolas municipais sobre a pessoa com deficiência em suas respectivas comunidades. O encerramento será no próximo dia 30, com a realização do projeto "Brincando no SESC", em parceria com o SESC Ler Surubim.












Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados