Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

Policial morto em Santa Cruz do Capibaribe é enterrado com homenagens em Santa Maria do Cambucá, PE

3.7.19

/ por casinhas agreste

Familiares, amigos e colegas de farda se despediram do soldado André José da Silva, 32 anos, nesta terça-feira (2), em Santa Maria do Cambucá

Despedida lotou o cemitério de Santa Maria do Cambucá
Foto: Renata Araújo/TV Jornal Interior
JC Online
Com informações do NE10 Interior

Com homenagens dos colegas de farda, o soldado André José da Silva, 32 anos, morto em um confronto em Santa Cruz do Capibaribe, Agreste do Estado, nesta segunda (1º), foi sepultado nesta terça-feira (2). A cerimônia ocorreu no cemitério de Santa Maria do Camucá, na mesma região.

Durante o velório, no Sítio Juliana, também em Santa Maria do Cambucá, onde André morava antes de se tornar policial, a viúva, Dimitra Silva, afirmou que se lembraria dele como um guerreiro. "Meu eterno guerreiro, minha vida, para sempre um guerreiro. Era o sonho dele e ele honrou [a farda]", disse, bastante emocionada, em entrevista à TV Jornal Interior.

Leia Também
Grupo morto na Paraíba era especialista em assalto a banco, diz SDS
Vereador de Betânia está entre os mortos em ação da PM na Paraíba
Oito suspeitos de assassinato de PM são mortos em operação na Paraíba
PM morre e outro fica ferido em troca de tiros com bandidos no Agreste
André tinha quase dois anos de serviços prestados à corporação. Além da esposa, ele deixou três filhas, de 1, 8 e 14 anos.

Crime em Santa Cruz do Capibaribe
De acordo com informações da Polícia Militar, os policiais do 24º Batalhão, responsável pela área, faziam rondas de rotina em Santa Cruz do Capibaribe quando houve o assalto a uma casa lotérica.

Os agentes entraram em confronto com os assaltantes. Durante a troca de tiros, o soldado André morreu e o sargento Moacir ficou ferido. Ele foi levado para o Hospital Regional do Agreste (HRA), em Caruaru, e já recebeu alta.

Uma nota assinada pelo comandante da PM, coronel Vanildo Maranhão, lamentou a morte.

NOTA DE PESAR DA PMPE

A Polícia Militar de Pernambuco informa com profundo pesar, o falecimento do soldado André José da Silva, na manhã desta segunda-feira (1/7). O PM veio a óbito durante uma ocorrência de troca de tiros com assaltantes, no município de Santa Cruz do Capibaribe. Ele tinha 32 anos de idade, e quase dois deles de serviços prestados, com bravura, à PMPE. 



O comandante-geral da Corporação, coronel Vanildo Maranhão, em nome de toda a tropa, se solidariza com os familiares do policial militar.

Coronel PM Vanildo Maranhão

Comandante Geral da Polícia Militar de Pernambuco

Suspeitos mortos 
Uma operação envolvendo órgãos de segurança de Pernambuco e da Paraíba conseguiu localizar, na madrugada desta terça-feira (2), os suspeitos da investida criminosa que resultou na morte do soldado. Ao ser encontrada no estado vizinho, a quadrilha interestadual especializada em assaltos a bancos reagiu atirando. No confronto, morreram oito suspeitos, sendo seis homens e duas mulheres.

Foram apreendidos o dinheiro do roubo em Santa Cruz do Capibaribe, duas pistolas 380, dois revólveres 38 e uma espingarda calibre 12 de repetição, a mesma utilizada na ação do dia anterior.


Um vereador do município de Betânia, Sertão de Pernambuco, chamado Andson Berigue de Lima, conhecido como Nanaca, está entre os mortos. De acordo com nota divulgada pela Secretaria de Defesa Social (SDS), ele teria ido resgatar o irmão, conhecido como Galego de Lena, que seria líder do grupo e suspeito de participar do crime do dia anterior. O grupo seria formado ainda por um primo desses irmãos, conhecido como Edys de Gevan. Além dos três, estão entre os oito mortos um homem conhecido como Wellington Cabeludo, também de Betânia, e uma mulher identificada como Jácia de Siba, que manteria um relacionamento com Galego de Lena.

Wellington e Galego tinham mandados de prisão expedidos, o primeiro por assalto a uma lotérica na cidade de Carnaíba em 2018, e o segundo por sequestro de funcionário do Bradesco do município de Custódia, no mesmo ano.

Os quatro suspeitos do assalto no dia anterior estavam escondidos no Sítio Boi Brabo, no limite entre os municípios de Riacho de Santo Antônio e Barra de São Miguel, na Paraíba. "Nossa operação se iniciou desde a investida em Santa Cruz do Capibaribe. Os serviços de inteligência da PM monitoravam a quadrilha e, às 3h30, o restante do grupo, quatro suspeitos em dois carros, chegou ao local para resgatar os demais. Foi quando se iniciou o confronto. Tentou-se a rendição, mas como já é uma prática desse tipo de criminosos, eles atentaram contra a vida dos policiais. Socorremos feridos para uma unidade de pronto atendimento, mas não resistiram. Eram bandidos extremamente perigosos e, pelas informações iniciais, envolvidos em diversos assaltos a bancos, como um em Belo Jardim e outro anterior em Santa Cruz do Capibaribe", relatou o tenente-coronel Lúcio Flávio de Campos, comandante do 24° BPM.

Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados