Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

Náutico recebe o Confiança nos Aflitos

26.7.19

/ por casinhas agreste
Vivendo o melhor momento na Série C, Náutico recebe o Confiança nos Aflitos
Publicado por Fernando Castro em Náutico às 19:48
    
Vivendo o melhor momento na Série C, depois de conquistar duas vitórias consecutivas pela primeira vez na competição, o Náutico tenta confirmar a boa fase contra o líder Confiança, nesta sexta-feira, às 20h, nos Aflitos. Pela 14ª rodada, o Timbu tem pela frente mais um jogo decisivo para se consolidar no G-4 do Grupo A. Em caso de vitória, o time alvirrubro iguala os 24 pontos do Dragão.

“O Confiança é o líder da nossa chave, é um jogo muito difícil, o adversário tem qualidade, é uma equipe muito bem treinada por Daniel Paulista e tem todo o nosso respeito. Entendemos que para buscar o resultado a gente tem que fazer por merecer, jogar melhor que o adversário, ter precisão nas finalizações, ter a competência na hora da marcação e fazer um jogo equilibrado”, comentou Gilmar.

Para o confronto, apesar de Gilmar Dal Pozzo não ter confirmado a escalação, o Náutico deve ter mudanças em relação ao time titular que venceu o Treze, na última rodada. O meia-atacante Matheus Carvalho retorna de suspensão e pode entrar na vaga de Jefferson Nem, na ponta esquerda do ataque, quanto no lugar de Paulinho, mais centralizado. A tendência é que Jefferson Nem comece o jogo no banco de reservas.

“A equipe está bem definida na minha cabeça. O mais importante, eu valorizo sempre, é a força do grupo.  Eu não me apego a individualidade. Estou muito seguro quanto aos atletas que vão iniciar a partida. Os atletas, eles sempre sabem quando vão iniciar a partida e vamos ter um cuidado a partir de agora, estamos considerando todos os jogos uma decisão. Faz parte da estratégia esconder a equipe para surpreender o adversário”, explicou o treinador.

Outra possível mudança no time titular do Náutico também é no setor ofensivo. Em má fase, com apenas um gol nos últimos 13 jogos, Wallace Pernambucano pode perder a posição para Rafael Oliveira, autor do gol salvador que garantiu a vitória sobre o Treze. “Na última partida, quem decidiu e fez o gol era um atleta que estava no banco. Estava concentrado, esperando a oportunidade, sempre respeitando quem estava jogando, então é importante essa competitividade entre eles”, destacou Dal Pozzo.

CONFIANÇA
Invicto há seis partidas, com cinco vitórias e um empate, o Confiança encontrou a regularidade na reta decisiva da Série C. Comandado pelo técnico Daniel Paulista, conhecido do futebol pernambucano, o time sergipano tem surpreendido na competição. “Eu entendo que o Confiança é uma das melhores equipes da nossa chave. Tem uma postura de jogar, um conceito desde o início da competição. Temos que fazer um jogo bastante seguro, mas também inteligente para buscar o gol”, disse Dal Pozzo.

FICHA DO JOGO
Náutico: Jefferson; Hereda, Diego Silva, Camutanga e Wilian Simões; Josa, Jiménez e Matheus Carvalho; Paulinho, Thiago e Rafael Oliveira (Wallace Pernambucano). Técnico: Gilmar Dal Pozzo. Esquema: 4-3-3.

Confiança: Genivaldo; Thiago Ennes, Simon, Anderson e Altemar; Amaral, Vila e Ítalo; Everton, Marcelinho e Renan Gorne. Técnico: Daniel Paulista. Esquema: 4-3-3.

Local: Estádio dos Aflitos, Recife (PE). Horário: 20h. Árbitro: Roger Goulart (RS). Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi e Fabricio Lima Baseggio (ambos do RS). Ingressos: R$ 30 (inteira) e R$ 15 meia, com descontos especiais para sócios.

Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados