Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

Vice-presidente Hamilton Mourão chora ao receber título de cidadão recifense

6.6.19

/ por casinhas agreste

Homenagem foi concedida na Câmara Municipal do Recife nesta quarta-feira (5). Ele se emocionou ao discursar e enquanto orquestra tocava a música 'My way', de Frank Sinatra.
Por Marina Meireles, G1 PE

Vice-presidente Hamilton Mourão chora ao receber título de cidadão recifense
O vice-presidente da República, Hamilton Mourão (PRTB), recebeu o título de cidadão recifense nesta quarta (5). A homenagem ocorreu em uma cerimônia na Câmara Municipal do Recife, em Santo Amaro, no Centro da cidade. (Veja vídeo acima)

Durante a apresentação da Orquestra Criança Cidadã, formada por crianças carentes, ele chorou ao ouvir a música "My way", de Frank Sinatra, e também se emocionou ao discursar sobre a homenagem recebida.

Vice-presidente Hamilton Mourão recebe o título de Cidadão do Recife na Câmara Municipal — Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press Vice-presidente Hamilton Mourão recebe o título de Cidadão do Recife na Câmara Municipal — Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press
Vice-presidente Hamilton Mourão recebe o título de Cidadão do Recife na Câmara Municipal — Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press

O vice-presidente diz ter se encantado pela capital pernambucana. "Conheci a história dessa cidade, cada cantinho dela. Da Ilha do Maruim, passando pela Torre, Madalena, Derby, Cabanga, Pina, Brasília Teimosa", declarou durante o discurso.


"Receber o título de cidadão recifense é um orgulho, uma satisfação enorme para mim", afirmou Mourão durante a sessão, da qual saiu sem falar com a imprensa. Ele nasceu em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, mas viveu em Candeias, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife, no período entre 1982 e 1985.
Vice-presidente Hamilton Mourão se emociona ao discursar na sessão em que recebeu o título de Cidadão Recifense — Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press

Na sessão, Mourão ganhou uma batuta confeccionada com pau-brasil, presenteada pelo desembargador João José Targino em nome da Orquestra.

Além de 17 vereadores, estavam presentes representantes das Forças Armadas, o deputado federal Levi Fidelix (PRTB) e os deputados estaduais Eriberto Medeiros (PP) e Marco Aurélio (PRTB), autor do decreto que originou a homenagem em 2018, quando era vereador.

Homenagem a Mourão ocorreu durante sessão na Câmara Municipal do Recife na tarde desta quarta-feira (5) — Foto: Marina Meireles/G1 Homenagem a Mourão ocorreu durante sessão na Câmara Municipal do Recife na tarde desta quarta-feira (5) — Foto: Marina Meireles/G1
Homenagem a Mourão ocorreu durante sessão na Câmara Municipal do Recife na tarde desta quarta-feira (5) — Foto: Marina Meireles/G1


O presidente da Câmara Municipal do Recife, Eduardo Marques (PSB), solicitou a quebra de protocolo para que Marco Aurélio entregasse o título a Mourão. Marques também mencionou uma passagem da Bíblia, pedindo que o Senhor "abençoe e guarde" o vice-presidente da República.

Ao agradecer a presença de Mourão, Marco Aurélio mencionou que, no caminho até a Câmara Municipal do Recife, depois de participar de um almoço com empresários associados ao grupo de Líderes Empresariais de Pernambuco (Lide) na Zona Sul da cidade, o vice-presidente lembrou os nomes de ruas, pontes e bairros da capital pernambucana.

"Ele me disse 'eu servi no Recife, morei no Recife por três anos e a minha filha, Renata, nasceu no Recife'. Me juntei com os colegas e concedemos o titulo de cidadão pelo carinho que ele tem pelo Recife", afirmou.

Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados