Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

Sobe para cinco o número de mortos em deslizamento em Camaragibe

14.6.19

/ por casinhas agreste
Bombeiros retiraram os corpos de uma mulher, uma criança e um bebê na madrugada e o corpo de um garoto foi encontrado na manhã desta sexta (14). Na quinta (13), o corpo de um homem foi encontrado e uma mulher foi resgatada com vida.
Por Mônica Silveira, TV Globo  G1 PE

Aumentou para cinco o número de mortes causadas pelo deslizamento de uma barreira sobre quatro casas em Camaragibe, no Grande Recife. Após o corpo de um homem ter sido retirado do local na tarde da quinta (13), bombeiros retiraram os corpos de uma mulher, uma criança e um bebê na madrugada e o corpo de um garoto foi encontrado na manhã desta sexta (14).

Uma mulher foi resgatada com vida e um adolescente e uma criança estão desaparecidos, segundo a corporação.

As pessoas que morreram no deslizamento em Camaragibe foram identificadas como Edvaldo Ferreira da Silva Filho, de 23 anos; Edilene da Conceição, de 30 anos; e Cauã Ricardo da Silva, de 8 anos. Um bebê de 11 meses e uma criança de 3 anos não tiveram os nomes divulgados. De acordo com o Corpo de Bombeiros, estão desaparecidos Ítalo Wengel de Souza, de 14 anos; e Lucas Ricardo da Silva, de 6 anos.

Larissa Lafayete, de 20 anos, foi encontrada com vida e foi levada para o Hospital da Restauração, no bairro do Derby, no Centro do Recife. O G1 tenta contato com a unidade de saúde para saber o quadro clínico dela.

O comandante Cunha, do Corpo de Bombeiros, conta como tem sido feito o trabalho no local do deslizamento.

"Fomos acionados às 12h de ontem. Quando chegamos a situação era crítica: um deslocamento de massa muito grande atingindo três residências. É um trabalho delicado. Se começar uma nova chuva, temos que parar. É uma escavação lenta, com cuidado, preservando as pessoas que podem estar ali. Somos 22 homens operando nesse momento, além de cães farejadores", afirma.

O deslizamento
Por volta das 11h, uma barreira caiu na Segunda Travessa Bom Jesus sobre quatro casas, que ficaram totalmente destruídas. De acordo com a prefeitura, uma delas estava em fase de construção e outras duas moradias ficaram danificadas.


Havia muita lama na área. As vítimas foram atingidas por material de construção e pedaços da encosta. Sobre a mulher resgatada, foi encontrada uma geladeira.

Além dos bombeiros e da Defesa Civil, participaram das operações a Guarda Municipal e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Por causa de risco de novos acidentes, a área foi isolada.

Por meio de nota, a prefeitura de Camaragibe informou que o fato ocorreu em uma área de risco, que já era acompanhada pelas equipes da Defesa Civil. O órgão segue de prontidão nos telefones (81) 2129-9564 e 98723-1025 (WhatsApp) para atendimento de emergências.

Transbordamentos
Também em Camaragibe, um canal que passa pelo bairro de Jardim Primavera transbordou. A prefeitura informou que não houve danos.

Em São Lourenço da Mata, cidade vizinha a Camaragibe, o nível do Rio Capibaribe ultrapassou a cota de alerta. A informação foi repassada pela Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac).

Segundo o alerta da agência, existe a possibilidade de a água atingir as áreas ribeirinhas do município. A população deve seguir as orientações da Defesa Civil.

Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados