Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

Casinhas PE: Aluna da Escola São Luiz representará Casinhas na semifinal do 9º Concurso Ler Bem

5.6.19

/ por casinhas agreste


Foto: Natal Casinhas/Divulgação
 ASCOM CASINHAS


A estudante Alandrelly Tavares, da Escola Municipal São Luiz, vai representar o município de Casinhas na semifinal do 9º Concurso Ler Bem, promovido pela Associação Pernambucana de Atacadistas e Distribuidores (ASPA). O Concurso é direcionado para os alunos do 4º ano do Ensino Fundamental I, com idade máxima até 10 anos, e tem o objetivo de desenvolver atividades que promovam a formação de jovens leitores, integrando escolas públicas municipais, educadores e pais de alunos. Alandrelly foi premiada na ocasião com uma bicicleta — e na fase regional do Concurso, ela também irá receber um tablet.


Fotos: Natal Casinhas/Divulgação
A culminância da etapa municipal do projeto aconteceu na manhã desta terça-feira (4), no Auditório do São Luiz, com a participação de concorrentes de 12 escolas da rede municipal de ensino. Os estudantes foram avaliados por uma Comissão Julgadora (formada pela coordenadora de Educação de Vertente do Lério, Maria José Batista, a professora Edilma Brasil e a professora Flávia Barreto), obedecendo aos critérios pré-estabelecidos pelo concurso: espontaneidade, entonação e aplicação de pausas necessárias à pontuação.



Fotos: Natal Casinhas/Divulgação
Em seu pronunciamento, o secretário de Educação de Casinhas, Givanildo Melo, destacou que a ação é de grande importância para o município e que impulsiona e estimula práticas de leitura nas escolas. "Parabéns pelo esforço de todos os estudantes, professores, equipes gestoras e pais. É prioridade da gestão do prefeito João Camêlo fortalecer e assegurar condições para o desenvolvimento de ações que possam potencializar e elevar a qualidade de ensino na rede municipal. Aproveito para agradecer o pleno empenho de toda equipe da SME em todas as ações da nossa pasta", declarou.
Fotos: Natal Casinhas/Divulgação
A fase regional com as semifinais acontecem de 29 de julho a 5 de agosto. Já a etapa final será no dia 1º  de outubro. O aluno vencedor do Concurso receberá como prêmio especial uma participação no 19º Encontro Aspa, que será realizado de 06 a 08 de dezembro/2019, com uma hospedagem em apartamento duplo em um resort. O aluno deve ir ao evento acompanhado dos pais ou responsáveis legais. Também serão premiados com hospedagem em apartamento duplo para o mesmo evento o gestor da escola onde estuda o aluno vencedor, como também o seu professor e o secretário(a) de Educação do município vencedor.



Fotos: Natal Casinhas/Divulgação

Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados