Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

Pernambuco tem primeiro saldo positivo de geração de empregos em abril desde 2008

24.5.19

/ por casinhas agreste

Estado registrou saldo de 425 empregos formais durante o mês. Os setores da construção civil e do comércio foram os que mais contrataram.
Por G1 PE
Pernambuco tem melhor saldo de geração de emprego no mês de abril nos últimos onze anos — Foto: Rafael Neddermeyer/Fotos Públicas
Pernambuco registrou em abril de 2019 o primeiro número positivo de geração de empregos desde 2008, segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). Dados divulgados nesta sexta-feira (24) apontam que o saldo foi de 425 oportunidades de trabalho abertas no mês.

No Brasil, no mesmo período, foram gerados 129.601 empregos formais. Segundo o governo, houve abertura de vagas formais, ou seja, com carteira assinada, em todas as regiões do país, em abril deste ano.

Em Pernambuco, segundo o Caged, foram criadas, em abril de 2019, 31.001 oportunidades de emprego com carteira assinada e fechadas 30.576 vagas. No mesmo período do ano passado, foram fechadas 270 oportunidades formais.

O setor da construção civil foi o que obteve o melhor saldo de geração de empregos, com 698 novas vagas. No comércio, 308 postos foram abertos. Houve contratações de 191 pessoas no comércio varejista e 117, no atacadista.

Dos oito setores da economia analisados pelo Caged, dois tiveram resultado negativo. O setor que registrou o pior saldo de empregos em abril foi a indústria de transformação, com 1.166.

O subsetor que mais afetou o resultado foi a indústria de produtos alimentícios, bebidas e álcool etílico, com 1.108 postos de trabalho fechados. O segundo pior saldo ocorreu na extração mineral, com treze postos de trabalho formal a menos.

Municípios
Entre os municípios com mais de 30 mil habitantes, o que mais sofreu com a baixa de empregos foi Igarassu, no Grande Recife. O saldo registrado em abril foi de 281 demissões.

O segundo pior foi Paulista, na mesma região, que finalizou o mês com 271 postos de trabalho fechados.

A capital pernambucana fechou abril com quatro demissões e Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife, com 11 postos de trabalho a menos.

Sirinhaém, no Litoral Sul de Pernambuco, obteve o melhor saldo do estado em abril, com 297 admissões, seguido por Caruaru, no Agreste, que gerou 250 empregos formais.

Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados