Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

OPINIÃO: A página "Matuto Fuxiqueiro"; o Novo mito das notícias na região Agreste de Pernambuco

15.4.19

/ por casinhas agreste

Surubim e cidades da região Agreste de Pernambuco, vêm se destacando com uma página de notícias no Facebook que vêm ganhando milhares de seguidores em pouco tempo de atuação nas redes sociais. A página, “Matuto Fuxiqueiro”, um perfil, criado em torno de um personagem misterioso graças às notícias atualizadíssimas conseguiu protagonizar como uma das páginas mais populares das cidades de Bom Jardim, Limoeiro, Surubim e região. 
Na verdade, ninguém, sabe de fato quem é o autor da página, ou onde mora, esse é mistério que têm levado o Matuto Fuxiqueiro, a ser o perfil mais querido da região. Isso é fato, os números têm mostrado  os milhares seguidores que curtem, compartilham e comentam as notícias divulgadas por “matuto Fuxiqueiro.
O perfil é de notícias policiais e entretenimento, têm divulgado fatos que são notícias  onde a grande imprensa estadual não faz, esse vácuo deixado pela grande imprensa, fez com que os internautas busquem notícias de sua localidade, encontraram no Matutofuxiqueiro, a página certa para ficar atualizadíssimo de tudo que acontece na sua cidade.
A nova mídia digital, vêm ganhando força com o grande volume de audiência alcançada diariamente. Para se ter uma ideia, a pagina Matuto fuxiqueiro em pouco mais de um mês, explodiu no número de seguidores, passando de 16 mil  para 43 mil seguidores. A nova forma de fazer notícia ganhou espaço graças à atualização de posts, divulgação de notícias com exclusividade, interação e participação do internauta. Diferentemente de outros meios de comunicação como rádios, que ao divulgar a notícia passa por um longo e demoroso processo de atualização. Em muitos casos a notícia é divulgada no dia posterior.
Com a página Matutofuxiqueiro, a notícia é divulgada quase na mesma hora do acontecimento, graças a uma rede de seguidores, as notícias são compartilhadas por centenas, milhares de curtidas no facebook, como no instagran.
A Página também, têm divulgado as notícias em grupos de watts, formando assim, uma grande rede de informação divulgada com a colaboração dos internautas. Esse é mais um exemplo de sucesso que vêm ganhando força nas notícias da região. A imprensa do Agreste de Pernambuco ganhou o novo “mito das notícias”, o sigiloso e mais querido Matuto Fuxiqueiro, o Cabra bom que conquistou a amizade dos internautas. Parabéns Matuto Fuxiqueiro.

Assina Edmilson Arruda
Diretor  e redator Site Casinhas Agreste

Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados