Responsive Ad Slot

Últimas Notícias

latest

MOBILIZAÇÃO: Casinhas marca presença no Dia D pela Assistência Social

27/04/2019

/ por casinhas agreste
Casinhas, no Agreste, esteve entre os mais de 30 municípios que marcaram presença no Dia D em Pernambuco pela Assistência Social, ocorrido na tarde desta sexta-feira (26.04), em frente a Assembleia Legislativa do Estado. Quem liderou a comitiva local foi a secretária de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Ediluce Leal. "Nós que fazemos a SDSDH agradecemos ao prefeito João Camêlo pelo apoio em garantir a participação da equipe da nossa pasta nessa importante mobilização nacional em defesa do SUAS. Os municípios precisam deste orçamento para os instrumentos funcionarem, melhorando assim a vida dos nossos usuários", declarou a gestora.

Foto: Divulgação/Reprodução
Aqui no Estado, a pauta foi focada nos seguintes pontos: Manutenção do Programa do Bolsa Família e Benefício de Prestação Continuada, Regularização dos repasses da União para estados e municípios, Contra a Proposta da Reforma da Previdência e Defesa do Controle Social. Integrantes da Comissão Colegiada da Frente Pernambucana em Defesa do Sistema Único de Assistência Social – SUAS ressaltaram a importância da mobilização para impedir, segundo eles, retrocessos irreparáveis para toda sociedade, como por exemplo, a proposta da nova Previdência Social de desvincular o valor do BPC do salário-mínimo, caindo de R$ 998 (atual salário-mínimo) para R$ 400.

Equipe da SDSDH clicada com o deputado  federal Túlio Gadêlha, que também marcou presença no ato (Foto: Divulgação/Reprodução)

A Frente PE é um movimento suprapartidário em defesa da Política Pública de Assistência Social, composta por usuários, trabalhadores/as gestores/as públicos, conselheiros/as, entidades, usuários/as e militantes.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Veja também
© Todos os Direitos Reservados