Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

Educação de Casinhas reúne gestores para divulgação dos resultados do SAEPE 2018

4.4.19

/ por casinhas agreste
O secretário de Educação de Casinhas, Givanildo Melo, com a gestora da GRE
Vale do Capibaribe, Edjane Santos

(Foto: Henrique Silva/Divulgação)


ASCOM CASINHAS

Na última terça-feira (02.04), a Secretaria de Educação de Casinhas reuniu gestores e coordenadores pedagógicos das escolas municipais e da EREM João XXIII para uma apreciação dos resultados do Sistema de Avaliação da Educação Básica de Pernambuco (SAEPE 2018). O encontro, que foi conduzido pela gestora da Gerência Regional de Educação Vale do Capibaribe, Edjane Santos, aconteceu no auditório da Escola Municipal São Luiz, no Centro. A ideia do SAEPE é produzir informações sobre o grau de domínio dos estudantes nas habilidades e competências consideradas essenciais, além de ser uma ferramenta de monitoramento para a gestão escolar.
Fotos: Henrique Silva/Divulgação
No evento, Edjane Santos abordou um dos rankings obtidos a partir dos resultados, o Ranking de Crescimento, que toma como referência o último resultado obtido e o atual (2017-2018) colocando o município nas seguintes posições, a nível regional, que abrange 16 municípios do agreste pernambucano: 1° lugar em Matemática, no 9° Ano do Ensino Fundamental; 3° lugar em Língua Portuguesa, no 9° Ano do Ensino Fundamental; 6° lugar em Língua Portuguesa no 5° Ano do Ensino Fundamental; 7° lugar Matemática, no 5° Ano do Ensino Fundamental.




Fotos: Henrique Silva/Divulgação
Os avanços são frutos de uma trabalho sério, responsável e de qualidade que estão sendo firmados na Rede Municipal pelos professores e por todo investimento feito pela gestão, pelas formações, acompanhamentos, planejamento e tantas outras ações desenvolvidas. Os resultados obtidos são motivo de muita alegria para toda população casinhense. 
Fotos: Henrique Silva/Divulgação

"Só tenho a agradecer ao prefeito João Camêlo, que têm investido e nos dado condições para realizar um trabalho edificante e transformador em nosso município. A cada professor/a, grandes profissionais, que se dedicam fortemente em suas ações diárias, a cada gestor/a escolar, por toda dedicação e compromisso, a cada coordenador/a pedagógico/a, por todos os acompanhamentos e encaminhamentos, a cada profissional de nossas escolas, desde o/a ASG, porteiro, merendeiras, motoristas, auxiliares, secretários escolares e todos que compõem as unidades escolares. Aos nossos estudantes, nossos parabéns e nosso compromisso na oferta e garantia de uma educação de qualidade, às famílias, nosso muito obrigado!", celebrou o secretário de Educação de Casinhas, Givanildo Melo.

Fotos: Henrique Silva/Divulgação

O encontro contou ainda com a presença da diretora municipal de Ensino, Selma Medeiros, da vice-prefeita Maria Pires, da educadora e vereadora Magda Roberta, dos vereadores Marcelo Andrade e Evaldo do Catolé e do gestor da Escola Estadual de Referência em Ensino Médio - EREM João XXIII, Manoel Basílio.















Fotos: Henrique Silva/Divulgação


Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados