Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

Casinhas marca presença no Encontro Regional do CONGEMAS em São Luiz do Maranhão

29.4.19

/ por casinhas agreste
A secretária de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Ediluce Leal, representa o  município no evento (Foto: Divulgação)
 ASCOM CASINHAS
A secretária de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos de Casinhas, Ediluce Leal, marca presença, neste momento, no Encontro Regional do CONGEMAS — Nordeste, que acontece hoje (29) e amanhã (30), em São Luiz do Maranhão (MA). O evento acontece no Multicenter SEBRAE Negócios e Eventos e tem como tema "Os Desafios da Proteção Socioassistencial em Contexto de Restrição Fiscal". A finalidade principal do Encontro é alinhar a atuação do CONGEMAS e COEGEMAS em uma pauta nacional e visa defender o aprimoramento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) como mecanismo de qualificação da proteção socioassistencial.

Foto: Divulgação/Reprodução
"Minha participação neste grande evento é motivada pela necessidade de somar forças junto aos demais gestores de Assistência Social de todo o país para que, unidos aos trabalhadores do SUAS e aos usuários, possamos garantir a continuidade de nossas ações que contemplam milhões de Brasileiros e a tantos casinhenses. Estamos na luta, inclusive, com a participação em outros eventos de resistência em prol da garantia de direitos, como por exemplo, no último dia 25 de abril, quando estivemos em peso em frente da Assembleia Legislativa de Pernambuco", salienta a secretária Ediluce Leal.

Foto: Divulgação/Reprodução
"Estamos reunidos novamente com o mesmo objetivo: lutar pela recomposição do orçamento para 2019 e 2020, pois até o momento os recursos federais para 2019 estão garantindo o funcionamento dos serviços da Assistência Social apenas até o próximo mês de julho. Desse modo, estamos juntos e unidos com todos os municípios do Brasil lutando por recomposição para não voltar ao retrocesso e ao assistencialismo", acrescenta.

Foto: Divulgação/Reprodução
"No Brasil e em Casinhas estamos correndo o risco de fechar os equipamentos CRAS, CREAS, SCFV, Criança Feliz, Bolsa Família e BPC, atingindo assim as pessoas mais vulneráveis do Brasil e do nosso município Casinhas. A participação aqui também está permitindo um amplo conhecimento e atualização de informações sobre a Reforma da Previdência e os impactos nas camadas mais pobres da sociedade e também a definição de estratégias para não retrocedermos à época da pobreza extrema", conclui a gestora, fazendo questão também de registrar a participação no evento dos secretários de Assistência Social dos municípios de Vertente do Lério, Tássio Saraiva, e de Umbuzeiro, na Paraíba, Rivaldo Santana.

Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados