Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

Festa do Padroeiro São José acontece em Surubim; a programação se estende até o dia 19

12.3.19

/ por casinhas agreste

Fotos: Página da Paróquia  - Pascom São José -  Matriz São José Surubim PE

Fotos: Pascom São José 

Realizada de 10 a 19 de março, a Festa do Padroeiro São José de Surubim, cidade que fica localizada no Agreste de Pernambuco, o novenário teve início com a recitação do Santo terço na residência de Dona Alice Maria Mateus, na Rua Antônio Farias, de onde seguiu com procissão com a bandeira do Padroeiro pelas ruas da cidade até a Igreja Matriz de São José no centro da cidade.A missa foi celebrada pelo Padre Jerônimo. A festividade termina no dia 19 de março, dia dedicado ao santo, com uma procissão às 16:00 horas, percorrendo as principais ruas da cidade e a celebração de uma missa campal. 




A segunda noite aconteceu apresentação de bandas marciais, às 19 horas, e novena, em seguida, celebração com o Padre Sérgio. 
"A festa de nosso padroeiro é um tempo oportuno para fortalecermos nossa participação na vida eclesial, é o retiro espiritual de nossa comunidade paroquial, é onde vivenciamos o “trabalho” comunitário de forma ainda mais conjunta".Post divulgado no Perfil do Facebook da Matriz São José. 


A festa de São José é um dos eventos religiosos mais antigos do município, ultrapassando um século de realizações. A devoção ao santo começou em 1864, quando o território de Surubim ainda era uma fazenda. A paróquia que leva o nome do padroeiro, foi fundada há 136 anos, em 1881.

 Também aconteceu apresentação cultural com o autêntico pé de serra, Mastigados do Forró.























Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados