Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

TRADIÇÃO: Bumba Meu Boi dão o ponta pé inicial para o carnaval de Aroeiras 2019

19.2.19

/ por casinhas agreste

O carnaval de Aroeiras, o mais animado da região, este ano, conta com dez bumba meu boi e vinte blocos folia de rua

Desfile do bumba meu boi estão sendo as principais atrações culturais que fazem a prévia do Carnaval de Aroeiras 2019. Ensaios, formação de grupos, organização e preparação de vestimentas, esta é a rotina dos blocos mais queridos da cidade. Mais uma vez, este ano, a Prefeitura Municipal de Aroeiras, por meio da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes investiu nos trajes dos bumba meu boi, são os blocos que desfilam anualmente e têm mantido a tradição do melhor carnaval do Agreste Paraibano. Este ano, foram entregues, camisas dos componentes, roupas dos bois, tecidos dos estandartes, material para instrumentos e entrega de novos instrumentos musicais para alguns blocos. Ainda foram entregues tintas para pintura de instrumentos musicais. Os blocos não perdem tempo e já vêm se apresentando nas principais ruas da cidade. Confira a apresentação do Boi crocodilo do sítio Uruçú.

 
Segundo  Andria Andrade, uma das incentivadoras da cultura local, disse a nossa reportagem: Aprendi a amar a cultura do bumba meu boi desde a minha infância, quando eu esperava no domingo de carnaval os bois passar em frente a casa do meu pai, os bois passarem animando as ruas da cidade. Não têm, como não amar essa cultura  que está enraizada na história do nosso povo. Disse. Confira o Bumba meu Boi Estrela Verde, da Rua do Rosário, Aroeiras PB
Com 10 blocos Bumba meu boi e 24 blocos de  folia de rua, o desfile no dia (05) março, na terça feira de carnaval, no corredor da folia, a parir das 16 horas. os Aos sábados neste mês de fevereiro acontecem ensaio e apresentação dos bumba meu boi na feira de Aroeiras e nas principais ruas da cidade.Confira o desfile do bloco Trovão Azul. 
 
Mais de 20 Blocos Folia de Rua no Carnaval 2019.
Educar Folia
Bloco Maizena
Bloco Soh da Nois
Bloco Maria Pereira
Bloco Araruta
Bloco Biu Pereira
Bloco Zé Pereira
Dingoos
Os Papangus e as Catirinas 
Bloco As Piabas
Bloco 12 horas
Bloco As Virgens 
Bloco Família Shakhtar
Bloco Pipoka
Bloco das Virgens
Bloco Todo Tempo
Bloco Vai que Cola
Blocos de Bumba Meu Boi
Conjunto Folia
Bloco Rachaça
Bloco Império Folia 
Bloco da Saudade
Bloco Acorda Aroeiras
Bloco Pedro Velho Folia
Bloco Barra Folia
Bloco Indepa Folia
Bloco Ressacados
Bloco Só Elite
Bloco Tamos Juntos 
Bloco Bacalhau



Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados