Responsive Ad Slot

Últimas Notícias

latest

TRADIÇÃO: Boi bumbá e blocos Folia de rua enaltecem o primeiro dia de carnaval em Aroeiras/PB

                                      Boi Bumbá no centro da cidade Aroeiras PB  Foto: Edmilson 
Primeiro dia de Carnaval em Aroeiras, na Paraíba, reúne Bumba meu Boi e blocos Folia de rua 
 Carnaval de Aroeiras/PB, inicia com apresentação de Grupo da Melhor idade, Bumba meu Boi e blocos Folia de rua


O Carnaval de Aroeiras teve início na noite desta quarta feira (27/02), com apresentação de Blocos Bumba meu boi e os blocos Folia de rua. O evento está sendo organizado pela Secretaria de Cultura, Turismo e Esporte de Aroeiras, cidade que fica no Agreste da Paraíba. Centenas de moradores acompanharam o primeiro "duelo" de bois que trouxeram para a avenida, o que há de melhor na cultura popular aroeirense. O bumba meu boi, é um  grupo de homens, que encenam a luta de um boi acompanhado de guerreiros e outros músicos que tocam a marcha ao som de instrumentos que dão o ritmo a suposta luta. O boi, o centro das atenções, é o ator principal ator da festa de momo que têm preservado a maior e melhor tradição da cidade que é considerada como um dos melhores carnavais do Agreste paraibano.

Ainda na tarde desta quarta feira, a Secretaria de Desenvolvimento Social, reuniu idosos da Melhor idade para festejar o Carnaval 2019 regado de muito frevo e animação. O evento foi o destaque pelo brilho e animação das foliãs que não pouparam energia para dançar o frevo. Confira:

 
Em Aroeiras, este ano desfilará dez bois oriundos da zona rural e da cidade. 
Outros dois blocos desfilaram pela Avenida, saindo do Cristo até o Centro da Cidade. O bloco da Piaba, formado por homens na sua maioria, sem camisas, e multicoloridos. Os blocos animaram Aroeiras e deram o ponta pé inicial para o carnaval 2019. Confira os vídeos feitos pela reportagem do Portal Casinhas Agreste.




CONFIRA IMAGENS EXCLUSIVA DO PRIMEIRO DIA DE CARNAVAL EM AROEIRAS PARAÍBA 



Nenhum comentário

Postar um comentário

Veja também
© Todos os Direitos Reservados