Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

TRADIÇÃO: Boi bumbá e blocos Folia de rua enaltecem o primeiro dia de carnaval em Aroeiras/PB

28.2.19

/ por casinhas agreste
                                      Boi Bumbá no centro da cidade Aroeiras PB  Foto: Edmilson 
Primeiro dia de Carnaval em Aroeiras, na Paraíba, reúne Bumba meu Boi e blocos Folia de rua 
 Carnaval de Aroeiras/PB, inicia com apresentação de Grupo da Melhor idade, Bumba meu Boi e blocos Folia de rua


O Carnaval de Aroeiras teve início na noite desta quarta feira (27/02), com apresentação de Blocos Bumba meu boi e os blocos Folia de rua. O evento está sendo organizado pela Secretaria de Cultura, Turismo e Esporte de Aroeiras, cidade que fica no Agreste da Paraíba. Centenas de moradores acompanharam o primeiro "duelo" de bois que trouxeram para a avenida, o que há de melhor na cultura popular aroeirense. O bumba meu boi, é um  grupo de homens, que encenam a luta de um boi acompanhado de guerreiros e outros músicos que tocam a marcha ao som de instrumentos que dão o ritmo a suposta luta. O boi, o centro das atenções, é o ator principal ator da festa de momo que têm preservado a maior e melhor tradição da cidade que é considerada como um dos melhores carnavais do Agreste paraibano.

Ainda na tarde desta quarta feira, a Secretaria de Desenvolvimento Social, reuniu idosos da Melhor idade para festejar o Carnaval 2019 regado de muito frevo e animação. O evento foi o destaque pelo brilho e animação das foliãs que não pouparam energia para dançar o frevo. Confira:

 
Em Aroeiras, este ano desfilará dez bois oriundos da zona rural e da cidade. 
Outros dois blocos desfilaram pela Avenida, saindo do Cristo até o Centro da Cidade. O bloco da Piaba, formado por homens na sua maioria, sem camisas, e multicoloridos. Os blocos animaram Aroeiras e deram o ponta pé inicial para o carnaval 2019. Confira os vídeos feitos pela reportagem do Portal Casinhas Agreste.




CONFIRA IMAGENS EXCLUSIVA DO PRIMEIRO DIA DE CARNAVAL EM AROEIRAS PARAÍBA 



Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados