Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

Inscrição para concorrer a bolsas do governo de Pernambuco acaba nesta 4ª feira

23.1.19

/ por casinhas agreste


Foto: Gil Menezes / Secretaria de Educação de PE

Acaba nesta quarta-feira (23) a inscrição no Programa PE no Campus. Jovens que fizeram o Enem em 2018 e estudaram todo o ensino médio em escolas estaduais de Pernambuco nos últimos cinco anos podem concorrer a mil bolsas de estudos. O benefício será concedido a quem conquistar vaga em qualquer universidade pública que seja distante no mínimo 50 quilômetros da sua residência.

O governo estadual, responsável pelo programa, vai dar 900 bolsas para aprovados pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e 100 para classificados pelo Sistema Seriado de Avaliação (SSA) da Universidade de Pernambuco (UPE). Os estudantes que conquistarem a bolsa receberão R$ 950 no primeiro ano e R$ 400 no segundo ano da graduação.

A inscrição é feita exclusivamente no site da Secretaria Estadual de Educação. Além de ser egresso da rede estadual, o candidato deve ser atendido pelo Bolsa Família ou ter renda familiar inferior a três salários mínimos. Também terá que ingressar no ensino superior público neste ano de 2019.

O resultado dessa primeira etapa do programa sairá já nesta quinta-feira (24). O sistema de cadastro volta a receber inscrições do dia 28 de janeiro a 1 de fevereiro, quando os estudantes já saberão se foram aprovados no Sisu.

Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados