Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

PERFIL FALSO: Polícia investiga prática de fake news contra prefeita de Glória do Goitá

20.12.18

/ por casinhas agreste


Por Arthur Cunha – especial para o blog Magno Martins

A Polícia Civil cumpriu mandado de busca e apreensão com o objetivo de ampliar as investigações sobre a prática de fake news em Glória do Goitá. A investida foi motivada para apurar o uso de perfis falsos em redes sociais e a participação desses na divulgação de notícias falsas. 

O mandado foi impetrado contra o locutor Marcos André Soares da Paixão. Na residência dele foram apreendidos 4 celulares e um notebook.

De acordo com o delegado Davidson Daniel, o suspeito teria atentado contra a honra objetiva e subjetiva da prefeita Adriana Paes, seus familiares, secretários municipais, vereadores e políticos do município em geral. Além deles, comerciantes e empresários chegaram a ser alvo das fake news.

A alcunha usado no perfil falso é "David Pereira do Rosário" e a ligação com o locutor se deve ao fato de que, caso uma senha incorreta seja inserida, é para o celular dele que vai a nova senha de acesso à página.

A iniciativa do Poder Judiciário em investigar o caso ocorreu a partir de um pedido do delegado Davidson Daniel, que já havia recebido várias queixas, com relatos de calúnias e difamações por parte da página falaciosa.

Em depoimento, Marcos André negou as acusações e foi liberado. Perfis que estabeleceram contato pelo bate-papo do Facebook com a conta fake serão intimados pela Polícia a depor sobre o caso.

Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados