Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

Policiais cadastram celulares no Alerta Celular em Surubim

22.11.18

/ por casinhas agreste

Cadastro do Alerta Celular é realizado em Surubim Foto: Carlos Galhardo/Blog Visão Surubim
Alfredo Neto
Rádio Jornal Limoeiro
O 22º Batalhão da Polícia Militar (BPM), sediado no município de Surubim, Agreste de Pernambuco, iniciou o cadastramento de aparelhos no Programa "Alerta Celular" da Secretaria Defesa Social (SDS). A ação objetiva inserir o IMEI (International Mobile Equipment Identity), identificação internacional de equipamento móvel, no programa da SDS, além dos dados pessoais do proprietário do aparelho, como nome, endereço e identidade.

 O cadastramento está sendo realizado todas as sextas e sábados, das 8h às 17h, na Praça Dídimo Carneiro, no centro. De acordo com a PM, na primeira etapa, 75 aparelhos foram cadastrados. Os policiais têm intensificado as abordagens e, no momento da ação, através do aplicativo, em tempo real, conseguem identificar se o celular consultado está registrado como roubado ou furtado.Quer receber notícias diariamente? Curta a nossa página

Segundo a polícia, no mês de outubro passado, 39 aparelhos foram recuperados. Os dados correspondem a Área de Integração de Segurança (AIS 16), que cobre 13 municípios do Agreste Setentrional. O planejamento é que o cadastramento siga em 2019 pelos municípios da região. O cidadão pode realizar o cadastramento também através do site www.alertacelular.sds.pe.gov.br.

Crime
O suspeito que for flagrado com celular roubado ou furtado, mesmo que informe ter comprado de terceiro, mas não apresente a Nota Fiscal, será encaminhado à delegacia e autuado em flagrante pelo crime de receptação.


Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados