Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

EMOCIONANTE: Pernambucana leva amor e solidariedade para moradores de rua no Estado do Rio de Janeiro. Veja

20.11.18

/ por casinhas agreste

A dona de casa realiza um trabalho solidário cortando cabelos e cuidando das feridas de moradores de rua na cidade de Niterói no Rio de Janeiro
Mirian Maria Barbosa da Silva 40 anos, conhecida popularmente por "Dona Mira",  casada há 26 anos, mãe de três filhos,  natural da cidade de Machados, no Agreste de Pernambuco. Chegou ao Estado do Rio de Janeiro no ano de 2015, atualmente mora na cidade de Niterói, onde exerce um trabalho social cortando cabelos para ajudar moradores de rua e pessoas que vivem em condições desumanas naquela cidade. Em conversa com nossa reportagem; a dona de casa nos confidenciou um pouco de sua história, como tudo começou e o que vêm realizando através de um trabalho social: Aperte o play e assista uma mensagem de um dos moradores de rua.

1 – Como tudo começou?
Resposta -  “Comecei no dia 12 de março  de 2016, aqui próximo  onde eu moro tem uma praça , têm muito  moradores  de rua, e eu via eles muito barbudo,  cabelo  e unhas grandes, um dia eu criei  coragem e cheguei  perto deles e perguntei se ele queriam  uma ajuda. Eles responderam que sim. Na mesma semana, um rapaz daqui da faculdade  postou que tinha uma máquina de cortar  Cabelo,   e pensei  vou  Pedir  pra mim corta os cabelo das pessoas  na praça. Ele me fez a doação, em seguida  um monte  de pessoas se interessaram. No mesmo dia então comecei  até os dias de hoje. Sempre eu tive esse sonho  de querer ajuda mais eu ficava pensando  como eu iria  começa.

2 - Qual a maior dificuldade que os moradores de rua te relatam? 
Resposta -  É viver nas rua sem sua família. O preconceito  também,  porque  a maioria  das pessoas passam por eles fingem  não vê eles.
3 - Há problemas de alcoolismo? Drogas?
Resposta: Sim também tem uns que só bebe, outro bebe e usa droga. Fez dois  meses que  um morreu  por causa do consumo de drogas e bebidas, também eu dou muito  conselho pra eles saírem dessa vida. Teve um que eu conseguir  colocar ele de volta pra família  dele  pra terra natal.
4 - Resuma em três palavras esse seu trabalho de ajudar os necessitados?
Resposta: Amor, gratidão e carinho
5 - Como as pessoas podem fazer par ajudar  próximo? 


Resposta: Dê  atenção,  chegue perto  deles,  converse,  têm pessoas que tem medo deles. Mais eles são pessoas boas vivem nas ruas por algum  motivo. Eles precisam de atenção  amor carinho,  precisam de um abraço, um bom dia, eles são pessoas boas de coração
Considerações 
Eu não mim vejo longe deles eu gosto  tanto  deles eu tenho  o carinho  enorme por eles e eles por mim, é uma sensação  tão boa está com estas pessoas,  eu mim sinto  como um pássaro  esqueço  até do tempo. 





Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados