Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

Governo da Paraíba destaca projeto de lei contra censura e a favor da liberdade de expressão nas escolas

20.11.18

/ por casinhas agreste
“É proibido proibir! O governador Ricardo Coutinho (PSB) destacou em seu programa diário na rádio Tabajara, o Projeto de Lei encaminhado para a Assembleia Legislativa, contra censura e a favor da liberdade de expressão. O Projeto de Lei na defesa da ”liberdade de cátedra”, defende a liberdade e pluralidade de discussões dentro de escolas públicas e particulares.

O projeto, conforme argumentou o socialista, bate de frente com o já conhecido “Escola sem Partido”, que é o Projeto de Lei nº 7180/14 que tem como função proibir discussões configuradas como “doutrinação ideológica” dentro das salas de aula.

Ricardo declarou considerar como fundamentais todos os tipos de discussões e disse que a escola é uma formação para a vida, tendo assim que abrir as mentes para todas as discussões, independente de mover posicionamentos contrários ou favoráveis.

– Eu vejo nesse cenário nacional umas discussões sem conteúdo, fundamentalistas, querendo constranger o ato do magistério, querendo diminuir o espaço teórico dentro da escola, e eu que milito pela democracia e acredito na liberdade encaminhei um projeto dispondo exatamente disso: é proibido proibir. Não se tem que estar dentro da escola constrangendo quem quer que seja. A escola é primeiramente laica e tem que abrir os olhos das pessoas – disse.

Ele relembrou que durante a semana de eleições foi realizada uma ação através da polícia para que as universidades fossem ocupadas e tivessem placas e pedidos de democracia retirados. Ele afirmou ter proibido que a Polícia Militar da Paraíba realizasse esse trabalho em específico e se posicionou contra a ação.

Redação


Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados