Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

Casinhas recebe campanha "Violência Contra a Mulher Não Dá Frutos"

28.11.18

/ por casinhas agreste
 ASCOM CASINHAS
O município de Casinhas recebeu nessa terça-feira (27) representantes da campanha "Violência Contra a Mulher Não Dá Frutos", realizada pela Secretaria da Mulher de Pernambuco. Em parceria com a Coordenadoria da Mulher e as Secretarias de Saúde e de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos de Casinhas, a equipe técnica multiprofissional da campanha esteve nos sítios Junco e Serra Verde levando orientações e esclarecendo dúvidas às mulheres das duas localidades. A ação está sendo realizada este mês dentro da programação dos 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres.
Quase 100 mulheres (55 no Junco e 40 em Serra Verde) foram atendidas durante a duas ações de emponderamento realizadas no município, que contou ainda com atendimentos médicos, testes rápidos, momentos de beleza e muito mais, como explicou a coordenadora da Mulher de Casinhas, Carla Cabral, em depoimento na manhã de hoje para o programa "Jornal Integração", da Rádio Integração FM.Quer receber notícias diariamente? Curta a nossa página
A campanha "Violência Contra a Mulher Não Dá Frutos" é resultado das reivindicações das mulheres trabalhadoras rurais, que através da "Marcha das Margaridas" realizada em 2011 reivindicaram à Secretaria de Políticas para as Mulheres unidades móveis que levassem informações e esclarecimentos sobre a violência doméstica e familiar contra a mulher. As unidades também levam informações sobre a Lei Maria da Penha e sobre a rede de atendimento, através da promoção de rodas de conversas para as mulheres do campo que sofrem violência.


Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados