Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

TECNOLOGIA: Educação de Casinhas aposta em robótica como forma de ensino

11.10.18

/ por casinhas agreste

Foi realizado nesta quarta feira (10), amostra de robótica na Escola Municipal Professor Daniel, localizada na zona rural de Casinhas, no Agreste de Pernambuco. A amostra está sendo realizada para alunos do 1º ao 9º ano. A ação têm por objetivo levar ao conhecimento dos alunos as principais peças que compõem um robô. A amostra também foi realizada na Escola Municipal São Luiz onde foram atendidos alunos do primeiro turno e segundo turno do 3º e 9º ano.
Esta, é a primeira etapa do projeto que visa fortalecer a educação tecnológica para as crianças da Rede Municipal de Ensino. O interesse por robôs é crescente e isso não acontece só com adultos. Crianças também estão cada vez mais entrando em contato com a tecnologia desde cedo. Aulas de robótica já começaram a invadir salas de aula de escolas tradicionais e também a serem foco principal de algumas instituições. Casinhas é uma das cidade pioneira na região nesse modelo de ensino. 
A mostra também será realizada nas escolas Antônio Francisco de Paula e Luiz Ventura, após a conclusão da amostra, os alunos poderão continuar fazendo no contra turno. 
Confira as imagens registradas na Escola Municipal Professor Daniel. Confira também, imagens que foram destaques na Escola São Luiz
Fotos: Naldinho 
Secretaria de Educação de Casinhas


Esse projeto que têm a finalidade de trabalhar a interdisciplinaridade das principais matérias como  Matemática, Geografia, ciências, história, aprimorando o  trabalho em equipe a coordenação motora, Concentração e Foco.
 Para vê todas as imagens click AQUI 



















Confira imagens registradas com alunos da Escola Municipal São Luiz, centro de Casinhas

















































Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados