Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

João Campos diz que articulação entre PSB, PDT e PCdoB ‘não é excludente’

31.10.18

/ por casinhas agreste
O deputado federal eleito João Campos (PSB-PE), filho do ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos, vai a Brasília nesta quinta-feira (1º) para uma reunião de bancada do PSB. O partido está se articulando com o PDT e o PCdoB para formar a oposição ao presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL). O PT não participou da primeira movimentação, essa semana. “Os partidos, que são de esquerda, começaram um entendimento sobre essa construção. Não é excludente e está apenas começando”, afirmou no Resenha Política, ao ser questionado sobre a ausência do Partido dos Trabalhadores.

“Esse é um movimento construído dentro da Câmara Federal. As bancadas estão discutindo como deve ser a construção para enfrentar as próximas pautas”, explicou.

João Campos criticou a campanha de Bolsonaro e a estratégia dele de não ir aos debates no segundo turno, após ter sido liberado pelos médicos. “Foi uma campanha muito rasa”, disse. “O que é perigoso é que não foi discutido na campanha. O PSB não vai fazer uma oposição irresponsável. Somos oposição a Jair Bolsonaro, mas somos a favor do Brasil”.





O governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), da mesma forma que os outros gestores do Nordeste, estará na oposição a Bolsonaro. Nesse papel no governo Michel Temer (MDB), acusou o emedebista de perseguir o Estado.

João Campos defendeu uma bandeira do pai, a revisão do pacto federativo, ou seja, da distribuição de recursos entre União, estados e municípios. “A gente tem que rever os relacionamentos federativos. Em Pernambuco, são 9 milhões de habitantes que não podem sofrer por uma discordância ideológica”, disse.

Reforma da Previdência
O futuro deputado federal criticou a sinalização de Bolsonaro para acelerar a reforma da Previdência. “A reforma da Previdência tem um vício de origem, não ser dialogado com a sociedade. É muito difícil imaginar que será aprovada pelo povo, sendo que o povo não foi escutado”.



Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados