Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

Fuzis apreendidos pela PF em aeroporto no Rio de Janeiro iriam para favela

24.10.18

/ por casinhas agreste
Fuzis apreendidos pela PF no aeroporto Santos Dumont iam ser entregues no Complexo do Alemão
Homem recebeu R$ 100 para retirar a carga no aeroporto e disse aos policiais não saber que a carga era de fuzis.
Por Marco Antônio Martins, G1 Rio

PF apreende 11 fuzis que vieram do Paraná no Aeroporto Santos Dumont — Foto: Divulgação/Polícia Federal

A carga de 11 fuzis apreendida, nesta terça-feira (23), no Aeroporto Santos Dumont, no Centro do Rio, seria levada para o Complexo do Alemão, na Zona Norte da cidade, segundo a Polícia Federal.

Uma rota de tráfico entre Paraná e Rio de Janeiro

"A nota estava em nome de um homem que tinha como endereço o bairro de Inhaúma. Em depoimento, ele admitiu que levaria a droga para a favela", afirmou o delegado André Santana, da Delegacia de Repressão à Entorpecentes da PF no RJ.

O delegado contou que o rapaz receberia R$ 100 para levar o carregamento até a comunidade. Os fuzis foram enviados de Cascavel, no Paraná, no interior de uma fritadeira. Além das armas, a polícia também encontrou dois tabletes de cocaína no meio da carga.

Os agentes da PF foram até o setor de cargas com um cão farejadores e acompanhados de fiscais da Receita Federal. No local, o cão descobriu o arsenal e a droga.

Cão farejador deu sinal para que polícia encontrasse carga com 11 fuzis no aeroporto Santos Dumont — Foto: Reprodução / TV Globo Cão farejador deu sinal para que polícia encontrasse carga com 11 fuzis no aeroporto Santos Dumont — Foto: Reprodução / TV Globo
Cão farejador deu sinal para que polícia encontrasse carga com 11 fuzis no aeroporto Santos Dumont — Foto: Reprodução / TV Globo

Dentre as armas são nove fuzis do tipo AR-15, de calibre 556, e dois de calibre 762, sendo um AK-47 e outro Fuzil Automático Leve (FAL).

Os agentes fecharam a caixa e aguardaram o destinatário da mercadoria retirá-la no aeroporto. Ele foi preso em flagrante.

O homem, que não teve o nome divulgado, foi autuado pela PF por posse de armas e tráfico de drogas. Ele já foi levado para o Sistema Penitenciário do Rio de Janeiro, onde passará por audiência de custódia.

Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados