Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

Prefeitura de Casinhas realiza abertura do Programa de Formação para Trabalhadores do SUAS

6.9.18

/ por casinhas agreste


Foto: Henrique Silva/Divulgação

 ASCOM

A Prefeitura de Casinhas, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, realizou na manhã dessa quarta-feira (5), no Auditório do Funpreca, a abertura do Programa de Formação para os Trabalhadores do SUAS (PROSOCIAL). O evento contou com as presenças da secretária municipal de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Ediluce Leal, do secretário municipal de Educação, Givanildo Melo, da assessora especial do prefeito João Camêlo, Verônica Geriz, entre outros.



Fotos: Henrique Silva/Divulgação
O PROSOCIAL tem o objetivo de garantir a promoção de apoio, orientação, atendimento e acompanhamento psicossocial e pedagógico, visando promover a superação das vulnerabilidades dos beneficiários dos diversos projetos assistenciais ofertados no município de Casinhas. O programa prevê ainda ações formativas que possam promover a defesa de direitos, articulação da rede de serviços socioassistenciais com outros serviços de políticas públicas setoriais, fortalecimento do convívio e de redes sociais de apoio, mobilização para o exercício da cidadania e estímulo ao convívio familiar e coletivo dos usuários do SUAS.



Fotos: Henrique Silva/Divulgação
A programação constou de credenciamento e entrega de material, composição da mesa, execução do Hino Nacional, apresentação com grupo de capoeira e abertura oficial feita pela secretária Ediluce Leal, além de uma apresentação das principais ações realizadas pela sua pasta. Já as duas palestras do evento foram conduzidas pela graduada em Serviço Social e especialista em Saúde Coletiva e Tiflologia, Josinete Santos, esclarecendo sobre "A Política de Assistência Social como Garantidora de Direitos", e pelo especialista em Filosofia e Sociologia José Simão, que explanou sobre "Os Direitos Humanos numa Compreensão da Sociedade a partir da Perspectiva Cidadã".




Fotos: Henrique Silva/Divulgação
As ações formativas do programa, que tem como público alvo educadores sociais, conselheiros tutelares, coordenadores de projetos socioassistenciais e demais políticas públicas, técnicos da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos e representantes das Secretarias de Educação e Saúde de Casinhas, perfazem uma carga horária estimada de 32 horas atividades a serem executadas em quatros etapas mensais de 8 horas, no período de setembro a novembro deste ano.

Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados