Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

Defensoria Pública é inaugurada em Aroeiras, na Paraíba

5.9.18

/ por casinhas agreste


Foi realizado no início da tarde desta terça feira (04), a inauguração do espaço onde funcionará a Defensoria Pública  no Município de Aroeiras, no Agreste da Paraíba. O espaço fica localizado na Rua Padre Leonel Franca, no centro da cidade.  A nova estrutura conta com espaço para melhor atender a população das cidades de Aroeiras e Gado Bravo. 
Participaram do evento autoridades do meio jurídico da Paraíba, como também do meio político. Marcaram presença, , Maria Madalena Abrantes Silva -  Defensora Pública Geral , Ricardo José Costa de Sousa Barros subdefensor Geral, Charles Pereira Gomes – Corregedor José Alípio Bezerra de Melo – Conselheiro ,Laís de Queiroz Novaes - Coordenadora,  Francisco Freire de Andrade, Doutor Jairo Oliveira Diretoria da Ordem dos Advogados Subseção Campina Grande e convidados.
A Juíza de Aroeiras  a Doutora Ana Carmem Pereira ,  o Prefeito do Município de Aroeiras Mylton Marques, o Prefeito do Município de Gado Bravo Doutor Paulo Monteiro,  Representante da Câmara Municipal de Aroeiras Antônio José da Silva ( Zé Bodinho), e Gado Bravo Erivaldo Almeida (Nêgo).  A Secretária Municipal de Saúde de Aroeiras Ângela Marques, a Secretária Municipal de Desenvolvimento Social Nedja Fernanda, Defensoria Jurídica do Município de Aroeiras Antônio de Pádua, Marluce Gonçalves Advogada e Lêda Marques advogada da defensoria Pública com sede em Aroeiras. Foi registrado a presença de funcionários da câmara Municipal de Aroeiras Tiago Inácio e Paulo Bernardo. 
O ato de entrega da unidade teve a Benção Solene com o Padre Antônio  Anchieta e um momento de oração com o Pastor Sileno. As autoridades falaram da importância da Defensoria Pública Municipal para Aroeiras e região. 
De janeiro a agosto deste ano, 763 atendimentos foram registrados pela Defensoria Pública em Aroeiras, uma média de 95 atendimentos por mês. A Sede também responde pelas demandas da cidade de Gado Bravo e a população estimada dos dois municípios supera os 27,6 mil habitantes, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Para a defensora pública-geral da DPPB, Madalena Abrantes, a criação de sedes de atendimento nas comarcas é uma importante política da Defensoria Pública e mostra o compromisso da gestão com o crescimento da Instituição. “O defensor público deve atender seus assistidos em um ambiente privativo e confortável e nós faremos o que estiver ao nosso alcance para ampliar essa ação para outras comarcas”, disse Madalena.
Em menos de dois anos, a Defensoria Pública reinaugurou, entre reformas e novas instalações, cinco dos seis Núcleos Regionais de Atendimento (João Pessoa, Campina Grande, Patos, Sousa e Cajazeiras), além da instalação das sedes, como Cabedelo, Aroeiras e Pirpirutuba, cujo prédio já está em reforma.



Confira as imagens registradas no momento da inauguração:




















































































































Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados