Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

'Criança Feliz' atinge mais de 90% da meta pactuada em Casinhas e é destaque em PE

28.9.18

/ por casinhas agreste
 ASCOM CASINHAS

O 'Programa Criança Feliz' de Casinhas é destaque no Estado de Pernambuco ao conseguir atingir mais de 90% de atendimento da meta pactuada no município, o que o torna apto, perante o Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), a ampliar as vagas de acompanhamento em 100%. A Prefeitura de Casinhas e a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, nas pessoas do prefeito João Camêlo e da secretária Ediluce Leal, respectivamente, procederão agora com a assinatura do termo aditivo e em breve teremos 100  vagas a mais para atender crianças e gestantes beneficiárias do Bolsa Família e crianças com deficiência que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC).

Dentre os 148 municípios pernambucanos atendidos pelo programa, Casinhas ficou entre os 15 que alcançaram a meta pactuada (clique aqui e confira). O Criança Feliz já atende 100 famílias em Casinhas e objetiva favorecer o desenvolvimento integral das crianças, além de fortalecer a intersetorialidade no município e estimular a convivência familiar e comunitária das crianças acompanhadas através de visitas frequentes realizadas pelos visitadores domiciliares.

O PROGRAMA

Programa do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), o Criança Feliz é voltado à promoção do desenvolvimento integral das crianças na primeira infância (de 0 a 3 anos), de famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família e do Benefício de Prestação Continuada (BPC). São executadas ações nas áreas de assistência, educação, saúde, justiça e cultura para o desenvolvimento infantil e fortalecimento de vínculos familiares.

Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados