Responsive Ad Slot

Últimas Notícias

latest

Bolsonaro perde de Haddad, Ciro e Alckmin em simulações de 2º turno, diz Ibope


Do UOL, 


IBOPE: Bolsonaro, 28%; Haddad, 22%; Ciro, 11%; Alckmin, 8%; Marina, 5%

Líder na pesquisa Ibope de intenção de voto para o primeiro turno divulgada nesta segunda-feira (24), o candidato do PSL a presidente, Jair Bolsonaro, não tem o mesmo desempenho nas simulações de segundo turno feitas pela empresa no mesmo levantamento.

O Ibope mostrou aos entrevistados quatro cenários para o segundo turno da eleição presidencial, e Bolsonaro ficou atrás em três: contra Fernando Haddad (PT), Ciro Gomes (PDT) e Geraldo Alckmin (PSDB). O concorrente do PSL empata numericamente com Marina Silva (Rede). A margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos.

Haddad x Bolsonaro

Haddad: 43%
Bolsonaro: 37%
Brancos/nulos: 15%
Não souberam/não quiseram responder: 4%
Ciro x Bolsonaro

Ciro: 46%
Bolsonaro: 35%
Brancos/nulos:  15%
Não souberam/não quiseram responder: 4%
Alckmin x Bolsonaro

Alckmin: 41%
Bolsonaro: 36%
Brancos/nulos: 20%
Não souberam/não quiseram responder: 4%
Bolsonaro x Marina

Bolsonaro: 39%
Marina: 39%
Brancos/nulos: 19%
Não souberam/não quiseram responder: 4%
Na pesquisa Ibope anterior, divulgada na terça (18), Bolsonaro vencia Marina e estava em empate técnico com Haddad, Ciro e Alckmin. 

O Ibope fez a pesquisa entre os dias 22 e 23 de setembro, em 178 municípios em todo o país, com 2.506 entrevistados. A pesquisa foi contratada pelo jornal "O Estado de S. Paulo" e pela TV Globo, e registrada no TSE com o número BR-06630/2018.

O intervalo de confiança estimado para a pesquisa é de 95%. Segundo o Ibope, isso quer dizer que há uma probabilidade de 95% de os resultados serem um retrato do "atual momento eleitoral".

Primeiro turno
Bolsonaro lidera a pesquisa estimulada de intenção de voto no primeiro turno, com 28%. Haddad aparece isolado em segundo lugar, com 22%. Ciro tem 11%, seguido por Alckmin (8%) e Marina (5%).

Na pesquisa Ibope de terça (18), Bolsonaro também teve 28%, contra 19% de Haddad. Ciro aparecia com 11%, à frente dos 7% de Alckmin e dos 6% de Marina.


Nenhum comentário

Postar um comentário

Veja também
© Todos os Direitos Reservados