Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

Prefeito João Camêlo participa de inauguração do jardim clonal de Surubim

10.8.18

/ por casinhas agreste

O gestor anunciou a compra de 6 mil mudas do caju anão precoce para doar aos agricultores de Casinhas

João Camêlo prestigiou na manhã desta quinta-feira (9) a inauguração do jardim clonalde Surubim, no Sítio Tabu 
(Foto: Henrique Silva/Divulgação) ASCOM Casinhas 


O prefeito de Casinhas, João Camêlo, participou na manhã desta quinta-feira (9) do encerramento da programação do 2º Seminário da Cajucultura do Agreste Setentrional de Pernambuco, com a inauguração do jardim clonal implantado no Sítio Tabu, na Zona Rural de Surubim. O gestor esteve presente no evento em companhia do seu secretário de Agricultura, André Ferreira, e do assessor Walter Borges, um dos organizadores do seminário. A solenidade contou ainda com a presença do prefeito de Santa Maria do Cambucá, Alex Robevan, e do secretário de Secretaria de Agricultura de Surubim, José Mariano, e o coordenador do órgão, Paulo Bandeira, representando a prefeita Ana Célia, que não pôde comparecer ao evento devido um compromisso em Recife.



Em seu pronunciamento, João Camêlo voltou a defender a união de forças em prol do soerguimento da cajucultura, por meio do cultivo do caju anão precoce, considerado por ele como importante fonte de renda num futuro próximo para os agricultores de Casinhas e municípios da região. "Não temos dúvidas de que o caju anão precoce será uma importante fonte de renda para os agricultores de toda a nossa região. Tem pessoas que ainda não acreditam, mas ontem mesmo vários técnicos da Embrapa, do IPA e produtores rurais estiveram conhecendo essa realidade de perto na visita que fizeram às propriedades que já cultivam essa variedade no município de Casinhas", disse Camêlo.

"A gente aproveita pra fazer um agradecimento especial ao amigo Walter Borges, responsável pela articulação da agenda que cumprimos no ano passado na Embrapa de Pacajus, no Ceará, e grande incentivador dessa grandiosa ação. A partir do próximo ano, entre os meses de fevereiro e março, nós vamos fazer a compra de 6 mil mudas para doar aos agricultores casinhenses. O nosso secretário André Ferreira irá efetuar o cadastro de 130 a 150 pessoas para que possamos investir pra valer no cultivo desse cajueiro", assegurou o prefeito.

Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados