Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

Prefeito de Casinhas participa da abertura do II Seminário da Cajucultura do Agreste Setentrional de PE

7.8.18

/ por casinhas agreste

Foto: Henrique Silva/Divulgação
 ASCOM CASINHAS
CURTA NOSSA PÁGINA ABAIXO

O prefeito de Casinhas, João Camêlo, participa na manhã desta terça-feira (7) da abertura do II Seminário da Cajucultura do Agreste Setentrional de Pernambuco, que acontece até a próxima quinta-feira (9) na cidade de Surubim. O evento acontece no auditório do Polo UAB, no bairro São José, e reúne ainda a prefeita de Surubim, Ana Célia, e secretários municipais de Agricultura das três cidades envolvidas (Surubim, Casinhas e Santa Maria do Cambucá).


Foto: Henrique Silva/Divulgação 
"O que nós queremos é o desenvolvimento da nossa região, das nossas cidades e, principalmente, ajudar os nossos agricultores para que eles possam garantir essa renda a mais", afirmou em seu pronunciamento o prefeito João Camêlo. "Talvez muitas pessoas ainda não acreditem no potencial do caju anão precoce, mas Casinhas já tem bons bom exemplos dessa realidade, com os pomares dos cajucultores Zé de Chico, Dé de Tinel e Lázaro Santana, este último, inclusive, proprietário de uma fábrica de polpas em nosso município, que estaremos visitando na próxima quinta-feira", acrescentou o gestor.

A programação teve início com uma visita à sede do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA) em Surubim, seguindo o dia com a realização de palestras e cursos. Na quarta-feira (8), a continuidade acontece com explicações sobre a forma de cultivo e prevenção às principais doenças, pragas e tipos de podas do cajueiro. O encerramento acontece na quinta (9) com o lançamento do jardim clonal do caju anão precoce, no Sítio Tabu, no município de Surubim, às 9h. Já na parte da tarde, serão realizadas algumas visitas a pomares da região.

Ainda durante os três dias do seminário, a equipe da Embrapa Agroindústria Tropical, da cidade de Pacajus, no Ceará, estará com a Unidade Móvel do órgão desenvolvendo um curso sobre boas práticas na fabricação da castanha e do caju, com princípios, teorias, armazenamento e preparo da matéria prima nas três cidades envolvidas no projeto de retomada da cajucultura em nossa região.





Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados