Também foram presos outros dois homens, envolvidos na negociação; segundo a polícia, a arma seria usada para assaltar carros-forte
CURTA NOSSA PÁGINA ABAIXO
Foto: Cortesia / PCPE
JC Online
Gedalias Miguel da Silva, cabo da Polícia Militar de Alagoas, foi preso no bairro de Santo Aleixo, Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife, na segunda-feira (6). Ele, que é lotado no 6º Batalhão alagoano, estava em Pernambuco para comprar uma bazuca, que seria usada para roubos a carro-forte.
O armamento pesado era negociado por R$ 12 mil, pagos a André Filipe Cardoso Lemos Santiago, que se diz colecionador de armas, e contou à polícia que adquiriu a bazuca em um leilão. Também participava da negociação Charles Francisco Dantas Júnior, que acompanhava o PM no momento da compra e participaria de assaltos. Os três homens foram autuados em flagrante.
A prisão ocorreu por volta das 12h, nas proximidades do posto Pichilau, BR-232. A polícia também apreendeu com os suspeitos uma pistola PT-100, pertencente à PM de Alagoas, um revólver calibre 357 e 90 munições calibre 38. Os homens foram levados para o Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Depatri).
A Polícia Civil de Pernambuco afirmou que vai divulgar em breve todos os detalhes da prisão, em coletiva cujo horário está para ser anunciado.
Segundo a polícia alagoana, o flagrante deverá ser anulado, pois a bazuca seria obsoleta, não configurando crime a comercialização. Em nota, a PM de Alagoas afirmou que aguarda a confirmação da prisão do cabo Gedalias, para que a Corregedoria realize “providências” quanto ao caso.
O homem que acompanhava o cabo na compra, Charles Henrique, já respondeu processo por roubo, sendo absolvido, e responde atualmente por um homicídio qualificado, ocorrido no bairro da Macaxeira, Zona Oeste do Recife, em 2014.
Nenhum comentário
Postar um comentário