Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

Mirando 2º turno, adversários vão fechar cerco a Bolsonaro

7.8.18

/ por casinhas agreste

Foto: Wilson Dias/ Agência Brasil
CURTA NOSSA PÁGINA ABAIXO
    
Estadão Conteúdo (Andreza Matais) – A expectativa de que o presidenciável Jair Bolsonaro (PSL) iria se desidratar com o avanço da campanha ainda não se confirmou e tem forçado seus adversários a arregaçar as mangas. Aliados de Henrique Meirelles (MDB) compartilham vídeos nos quais destacam falas polêmicas de Bolsonaro, como “mulheres devem ganhar menos do que os homens porque engravidam”, e situações de descontrole, como quando o deputado ofende a petista Maria do Rosário, cena reproduzida no vídeo. O adversário Geraldo Alckmin (PSDB) também vai mirar Bolsonaro.

VALE TUDO. As campanhas avaliam que uma vaga no segundo turno é do candidato do PT, que tem eleitorado cativo. Por isso, deflagram a briga pela outra. Nos vídeos, Bolsonaro será vendido como “aventura”.


SABATINA. Depois do encontro com Bolsonaro no mês passado, um grupo de empresários e executivos de peso conversa hoje com Alckmin, em São Paulo.

Um a um. Outros candidatos já foram contactados e estão acertando agenda. A ideia dos encontros é ouvir e também expressar o pensamento do empresariado.

TCHAU, QUERIDO. O ex-deputado estadual Jair Andreoni (PRTB) promete pedir a impugnação do general Mourão como vice de Jair Bolsonaro. Para ele, a ata que homologa o militar é inválida porque não traz a candidatura de Andreoni ao Senado. Ele foi rifado na aliança entre PSL e PRTB.

ÚLTIMA PALAVRA. A mulher de Jaques Wagner influenciou na decisão dele de não concorrer ao Planalto pelo PT. Fatinha, como é conhecida, disse: “Nem pensar”.

COMO ESTÁS? O deputado Fábio Ramalho (MDB-MG) visitou Eduardo Azeredo (PSDB), no domingo, no Corpo de Bombeiros de Minas, onde está preso. Ouviu o tucano reclamar que tenta fazer um curso de computação, mas não consegue.

CANDIDATO FANTASMA. O presidente do PSB, Carlos Siqueira, decidiu cancelar a convenção que lançou Márcio Lacerda (PSB) ao governo mineiro e isolá-lo na legenda. Siqueira nega articulação para expulsar Lacerda da sigla, mas garante que não permitirá que ele dispute o Palácio da Liberdade.

NA MIRA. A Procuradoria no DF abriu inquérito para apurar três contratos do Senado de R$ 6,5 milhões. Um é para o aluguel de 43 veículos, entre ambulâncias, caminhões e furgões. Outro, para duas viaturas e duas caminhonetes para a Polícia Legislativa. O aluguel de cada uma sai, em média, R$ 5,7 mil por mês.

LENTIDÃO. A investigação virou inquérito porque o Senado não respondeu aos dois ofícios nos quais a PR-DF pede informações. Um é de janeiro e outro de julho. O Senado diz não ter sido notificado.

PIRES NA MÃO. O presidente da Ajufe, Fernando Mendes, já explicou a dois ministros do STF que o reajuste dos salários não significará aumento de despesa do Judiciário. Ele diz que, por conta do teto de gastos, só pode haver o reajuste se cortar em outras áreas.

ESTOY AQUÍ. O entorno de Michel Temer tem feito esforço para mostrar que o presidente participa das articulações de campanhas ao Planalto. Ele atuou na escolha do vice de Meirelles.


Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados