Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

Gestão João Camêlo aposta na retomada da cajucultura em Casinhas

8.8.18

/ por casinhas agreste


Foto: Henrique Silva/Divulgação
 ASCOM CASINHAS blog Mais Casinhas
 CURTA NOSSA PÁGINA ABAIXO


Na tarde desta terça-feira (7), o prefeito de Casinhas, João Camêlo, ao lado da vice-prefeita Maria Pires, secretários e auxiliares da sua gestão, acompanhou pessoalmente as atividades na Unidade Didática Móvel da Embrapa Agroindústria Tropical, de Pacajus, no Ceará, cuja equipe (formada pelos técnicos Antônio Calixto e Leto Rocha) esteve aqui na cidade ministrando um curso sobre boas práticas na fabricação da castanha e do caju, com princípios, teorias, armazenamento e preparo da matéria prima.


Foto: Henrique Silva/Divulgação
"Acredito no projeto de retomada da cajucultura e nós vamos investir e ajudar o agricultor casinhense para que ele possa melhorar ainda mais sua renda no futuro. A cultura do caju anão precoce, na verdade, teve sua primeira semente plantada em minha gestão anterior, quando produtores à época, como Zé de Chico e Dé Tinel, apostaram no cultivo do cajueiro e, hoje, as pessoas que visitam esses plantios percebem que, de fato, é uma realidade", assegura o prefeito João Camêlo.


Fotos: Henrique Silva/Divulgação
Pela manhã, o chefe do Executivo de Casinhas também participou da abertura do 2º Seminário da Cajucultura do Agreste Setentrional de Pernambuco, que acontece até a próxima quinta-feira (9) na cidade de Surubim. O evento contou ainda com a presença da prefeita Ana Célia, secretários de Agricultura, representantes do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA) e produtores rurais.



Foto: Henrique Silva/Divulgação


Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados