Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

CASINHAS: 2º Colóquio debate práticas educativas de inclusão na Escola São Luiz

31.8.18

/ por casinhas agreste
Foto: Henrique Silva/Divulgação
 ASCOM CASINHAS
Aconteceu na manhã desta quinta-feira (30), no Auditório da Escola São Luiz, o 2º Colóquio da Pessoa com Deficiência em Casinhas, um dos destaques da programação especial da Semana da Pessoa com Deficiência que vem sendo realizada desde a última segunda-feira (27) pela Secretaria Municipal de Educação. Com o tema "Família e Pessoa com Deficiência: Protagonistas na Implementação das Políticas Públicas", o evento contou com a participação de profissionais nas mais diversas áreas de atuação, oportunizando troca de informações, conhecimentos, reflexões e debatendo as práticas educativas de inclusão ofertadas pela gestão João Camêlo no município.
Foto: Henrique Silva/Divulgação
O colóquio foi prestigiado pelo secretário de Educação Givanildo Melo, a secretária de Saúde Gilsamary Interaminense, o secretário de Agricultura André Ferreira, a vice-prefeita Maria Pires e os vereadores Marcelo Andrade e Gilberto do Posto. Na abertura, uma belíssima apresentação com alunos da Escola Municipal Manoel Basílio, da comunidade de Areia de Chatinha, interpretando em Libras  a música "Diferenças", de Margareth Darezzo. Confira no vídeo abaixo:
"E assim firmamos a cada dia uma educação de possibilidades, transformadora, pautada na edificação de valores para a vida e na inclusão como um princípio fundamental e indispensável. Em nosso município temos um considerável número de pessoas com algum tipo de deficiência. Por muito tempo, a sociedade, de um modo geral, fez uso de um olhar depreciativo em direção às pessoas com deficiência. No entanto, é fundamental entender que luta deve ser contínua pela conquista de condições que permitam uma real inclusão dessas pessoas. É preciso muitas vezes mudarmos a forma de como as enxergamos", destacou o secretário de Educação de Casinhas, Givanildo Melo.




"No entanto, é fundamental entender que luta deve ser contínua pela conquista de condições que permitam uma real inclusão dessas pessoas. É preciso muitas vezes mudarmos a forma de como as enxergamos. Assim, as colocações feitas hoje em nosso colóquio só reafirmam o compromisso e a responsabilidade da gestão do nosso prefeito João Camêlo, que vem sempre atendendo as nossas solicitações para que possamos garantir condições para esse público tão especial", pontuou Melo.
O colóquio foi conduzido pela coordenadora municipal dos Especiais, a psicopedagoga Anicléa Leal. "A temática do evento este ano, que foi 'Família e Pessoa com Deficiência: Protagonistas na Implementação das Políticas Públicas', apresentou a urgência de nós reafirmarmos o nosso compromisso através de ações integradas para que todos possam participar de um processo de transformação. Foi um momento de muito aprendizado, acolhimento, emponderamento e que nos deu a certeza de que é possível ir além", afirmou Anicléa.



















Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados