Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

Posto é interditado após se recusar a vender diesel

5.6.18

/ por casinhas agreste

Posto é interditado após se recusar a vender diesel em João Pessoa
Objetivo seria evitar o repasse do combustível a um preço mais baixo. Flagrante foi registrado pelo repórter da TV Correio, Emerson Machado

Um posto de combustíveis situado na Principal dos Bancários, em João Pessoa, foi interditado pelo Procon na noite dessa segunda-feira (4) após confirmada a denúncia de que a administração se negou a vender diesel. O objetivo seria evitar o repasse do combustível a um preço mais baixo. O flagrante foi registrado pelo repórter da TV Correio, Emerson Machado.

Uma equipe do Procon, incluindo o secretário Helton Renê, foi até o local e confirmou que havia diesel no posto. O estabelecimento foi interditado e não tinha voltado a funcionar até a publicação desta matéria. Helton Renê informou que o posto foi autuado e o proprietário deverá ser multado. O valor pode variar entre R$ 200 mil e R$ 3 milhões. “O posto só voltará a abrir quando o dono for ao Procon para prestar esclarecimentos”, disse o secretário.

O Procon já tinha divulgado que, com a determinação do governo federal em reduzir o preço do diesel em 46 centavos, os efeitos para o consumidor final seriam sentidos ainda nesta semana. Nessa segunda, a autarquia notificou 95 postos de combustíveis, dos 117 em atividade em João Pessoa, para que apresentem as últimas notas fiscais de compra para a gasolina. Os estabelecimentos estariam vendendo o combustível por um valor irregular, acima da média.
Correio PB

Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados