Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

Criança teve cerca de 10% do corpo queimado por fogueira no Agreste

25.6.18

/ por casinhas agreste
  Menina tropeça e cai em fogueira em São Caetano, no Agreste
Criança de dois anos foi retirada da fogueira pelos pais de imediato e trazida para o Hospital da Restauração, no Recife. Menina teve quase 10% do corpo queimado

Da Folha de Pernambuco 
Hospital da Restauração
Foto: Henrique Genecy/Folha de Pernambuco
Permanece internada no Hospital da Restauração (HR) uma menina de dois anos que se queimou após cair em uma fogueira. O caso aconteceu nesse domingo (24), dia de São João, em São Caetano, Agreste de Pernambuco. Júlia Teles da Silva estava perto das chamas, quando tropeçou em um objeto e caiu. De acordo com a assessoria da unidade hospitalar, ela teve 10% do corpo queimado, mas se recupera bem do acidente. 

A menina foi encaminhada diretamente do Interior para o HR ainda na noite do domingo, após ser retirada da fogueira pelos pais. Internada na unidade de queimados, ela está na companhia da mãe. “Ela teve algumas queimaduras no tórax e uma grande e profunda no braço direito, mas está com evolução (clínica) boa”, explicou o médico Marcos Barreto, do setor de queimados do HR. Já foram feitos processos de limpeza, como a retirada da pele queimada.

Balanço
O hospital deve divulgar nesta terça (26) um levantamento dos incidentes envolvendo fogo no período junino. Em 2017, 46 pessoas queimadas deram entrada na unidade de saúde. Das 23 que ficaram internadas (50%), 15 eram adultas e oito crianças. “Grande parte dos que ficam internados são justamente de pessoas que caem em fogueiras”, contou Barreto. 

“Tenho alguns pacientes que estão atualmente na emergência por esse motivo. Um deles é um homem que veio de Altinho (Agreste). Ele estava bêbado e caiu em uma fogueira”, completou. O HR recebe praticamente todas as demandas do Estado. Ainda há vagas para mulheres e crianças, mas os leitos para homens estão lotados.


Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados