Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

CASINHAS: Laianne Sales, da Escola Pio XII, vence seletiva final do Concurso Ler Bem

9.6.18

/ por casinhas agreste

Laianne, de 9 anos, representou aEscola Pio XII, da comunidade do Junco
(Foto: Henrique Silva/Divulgação)

O auditório da Escola Municipal São Luiz, no Centro de Casinhas, foi palco, nesta sexta-feira (8), da etapa final da seletiva da rede municipal de ensino do 8º Concurso Ler Bem. Promovido pela Associação Pernambucana de Atacadistas e Distribuidores (ASPA), o certame visa incentivar a leitura e contempla estudantes do 4º ano do Ensino Fundamental de escolas públicas dos municípios de Pernambuco.


Fotos: Henrique Silva/Divulgação
A grande vencedora foi Laianne Oliveira de Sales Silva, do 4º ano da Escola Municipal Pio XII, da comunidade do Junco. Laianne concorreu com outros 13 candidatos, que leram a obra "Uyrá - o Defensor do Planeta", do escritor Fernando Carraro. Ela representará Casinhas na semifinal estadual que acontecerá em Carpina, na Mata Norte, no próximo dia 2 de agosto. Presentes na plateia, sua professora, Valdiane Santana, e seus pais, Vilma Sales e Alexandre Barbosa, que vibraram bastante com a vitória da filha de 9 anos. O secretário de Educação de Casinhas, Givanildo Melo, também prestigiou o evento.


Fotos: Henrique Silva/Divulgação
Responsável pela coordenação do evento em Casinhas, a assessora de Planejamento Estratégico e Projetos, Betânia Leal, falou sobre a importância da ação. "Esse projeto de incentivo à leitura visa desenvolver atividades que promovam a formação de jovens leitores. Contamos com a presença dos finalistas, educadores, gestores, familiares e autoridades. A participação das crianças foi muito significativa, o encantamento do evento ficou por conta das instalações de leitura espaços voltados a leitura interativa com a mediação de contadores de histórias e personagens da literatura, estas proporcionaram a todos os participantes momentos de leitura dinâmica e prazerosa", destacou Betânia.

"A gestão do nosso prefeito João Camêlo, através da Secretaria de Educação, vem desenvolvendo diversas ações de incentivo à leitura através de projetos e atividade pedagógicas, em todas as modalidades de ensino. O secretário Givanildo Melo não mede esforços para apoiar e viabilizar atividades relacionadas a leitura, visando formar um cidadão leitor e que atenda às demandas de informação e comunicação do mundo contemporâneo, desta forma, se a criança é estimulada a ler desde pequena, pela família, pelo professor ela com certeza será um adulto questionador e crítico", finalizou a educadora.




Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados