Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

Educação de Casinhas inicia processo de avaliação do rendimento escolar em escala municipal

8.5.18

/ por casinhas agreste

Blog Mais Casinhas

Nos dias 08, 09 e 10 de maio, a Secretaria Municipal de Educação de Casinhas põe em prática Sistema de Avaliação do Rendimento Escolar de Casinhas (SARESC), uma importante ação com vistas ao acompanhamento da aprendizagem dos estudantes da Rede de Ensino ao longo do ano, que verifica através de avaliações de Língua Portuguesa e Matemática (para estudantes do 1° ao 9° Ano) e Ciências e Produção de Texto (para estudantes do 6° ao 9° Ano) o andamento da aprendizagem.


Momento formativo com os aplicadores do SARESC, ocorrido nesta segunda-feira (7)
(Foto: Divulgação/Reprodução)
As avaliações são elaboradas pela equipe pedagógica interna da Secretaria, em consonância com o currículo escolar e acontecem duas vezes ao ano, conforme previsto no calendário escolar. Na ocasião serão atendidos mais de 2 mil alunos da Rede. A ação faz parte de um grande investimento de esforços, dedicação e recursos da Gestão Municipal.

Os aplicadores são coordenadores pedagógicos, que aplicam em escolas diferentes das que atuam e da equipe interna da SME (Divulgação)

"O SARESC foi pensado para permitir o acompanhamento permanente das ações pedagógicas, tanto possibilitando que cada escola faça redirecionamentos durante o processo do ano letivo, como também para aprimorar as políticas públicas educacionais mais amplas, desenvolvidas no município, ano a ano", explica o secretário de Educação de Casinhas, Givanildo Melo.

"Só tenho a agradecer ao prefeito João Camêlo por todo o apoio e condições dadas para o êxito das ações e à minha equipe por toda dedicação e comprometimento com uma ação de grande porte como esta. Não é nada fácil realizar uma avaliação em larga escala para todo o município, pois estamos falando desde planejamento, elaboração, contextualização, formatação e impressão de mais de 20 mil cópias", acrescentou.

Foto: Divulgação/Reprodução
A aplicação das avaliações conta com o apoio dos coordenadores pedagógicos e da equipe interna da SME, que se deslocam até as escolas para a efetivação da ação.





Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados