Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

Daniel Alves está fora da Copa do Mundo

11.5.18

/ por casinhas agreste

Lateral se machucou na última segunda-feira (7), em partida pelo PSG
Dani Alves lesionou o joelho direito / AFP

AFP
JC Online
Jornal do Comércio

O sonho de Daniel Alves disputar a terceira Copa do Mundo na carreira chegou ao fim. A constatação foi feita pelo médico da seleção brasileira, Rodrigo Lasmar. Ele visitou o atleta, que se machucou na última segunda-feira (7), quando jogava a final da Copa da França com o PSG, contra o Les Herbiers. Lasmar decretou que a recuperação do lateral não aconteceria em tempo hábil até o Mundial.

A Copa do Mundo começa no dia 14 de junho e o Brasil estreia três dias depois. A canarinho enfrenta a Suíça, pelo Grupo E. Dani Alves precisaria de um pouco mais que três semana para se recuperar da contusão no joelho direito, de acordo com o médico da seleção. Apesar de o PSG não confirmar, o diagnóstico é de desinserção no ligamento cruzado anterior do joelho direito. O que quer dizer que o ligamento se soltou de um osso.

Para determinar que não haveria tempo de o lateral ir para o Mundial da Rússia, o médico Rodrigo Lasmar o visitou na última quinta-feira (10). Ele e o coordenador de seleções da CBF, Edu Gaspar, passaram quatro horas reunidos com o jogador e os médicos do PSG. Lasmar recomendou mais avaliações, mas determinou que, além das três semanas para que o caso do jogador tivesse um diagnóstico mais preciso, que ele precisaria de, pelo menos, mais seis semanas para voltar a jogar.

CONVOCAÇÃO
O técnico Tite vai divulgar a lista dos atletas que vão lutar pelo hexa do Brasil na Rússia na próxima segunda-feira (14). No caso de Dani Alves, o treinador recomendou a Edu Gaspar que todas as possibilidades de tê-lo com o grupo fossem esgotadas. 

Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados