Responsive Ad Slot

Últimas Notícias

latest

Polícia Militar de Pernambuco divulga detalhes da operação de matou quatro assaltantes de banco

                   
                                        POLÍCIA MOSTRA DETALHES DE OPERAÇÃO VITORIOSA -  Imagem watsapp 


As imagens originais estão contidas no final da matéria ( permitida apenas para maiores de 18 anos de idade)

Informação PM PE com Rota 190 
Coletiva detalhou ação vitoriosa dos policiais na operação
 Além de impedir assalto a banco em Ibimirim, ocorrência tirou de circulação um especialista em explosivos que recebeu os policiais a tiros e acabou morrendo


Em coletiva realizada na manhã desta sexta-feira (13/04), no Quartel do Comando Geral, no Derby, as polícias Militar e Civil detalharam a operação que impediu um assalto a banco na cidade de Ibimirim, no Sertão pernambucano. Na ocorrência, quatro acusados recusaram a rendição, apesar de cercados, e acabaram morrendo em troca tiros com a equipe do Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (BEPI). Entre eles, estava Risomar da Conceição, também conhecido como Gambá, considerado o maior especialista em explosivos a serviço das quadrilhas interestaduais especializadas em explosões de carros-fortes, caixas eletrônicos e cofres bancários.

O tenente-coronel Ely Jobson, comandante do BEPI, contou os detalhes da operação, que contou com preciosas informações da Força Tarefa Bancos, de Pernambuco, além de unidades parceiras de Estados vizinhos. Com os dados coletados, foi possível se antecipar aos movimentos da quadrilha, identificada na chegada a Ibimirim. Os acusados reagiram a tiros na tentativa de fuga até bater contra o muro de uma casa. Foram localizadas tentando se esconder numa residência próxima e continuaram atirando nos policiais, até serem atingidos durante o revide.

“Foi um trabalho realizado por muitas mãos, com o monitoramento dos passos do grupo, até chegarmos a encontrá-los na cidade. Infelizmente, apesar dos nossos esforços para que se entregassem, optaram pelo confronto”, contou Ely Jobson, destacando que as mortes representam um baque forte nas quadrilhas que atuam no Sertão, principalmente o Risomar: “Ele era muito requisitado por esses grupos e em vários Estados. Tanto que já tinha seis mandados de prisão em aberto, inclusive na Bahia e no Ceará”.

O delegado Ariosto Esteves, da Força Tarefa Bancos, contou que a quadrilha alcançada ontem em Ibimirim tinha atividades não apenas em Pernambuco, como no Ceará, Sergipe, Piauí, Alagoas e Bahia, comprovadamente. O trabalho de investigação prossegue, para localizar e prender outros de seus membros, que ao notar a presença policial na cidade sertaneja, recuou deixando para trás os quatro integrantes que confrontavam os policiais. “Estamos conseguindo montar esse quebra-cabeça que são as quadrilhas, nomeando seus componentes, o que tem possibilitado a prisão de líderes importantes, o que tira muita força dos grupos”, disse Ariosto.

O gestor da Diretoria Integrada do Interior 2, DINTER 2, responsável pela segurança de todo o Sertão pernambucano, coronel Flávio Morais, destacou a importância da iniciativa da Secretaria de Defesa Social de buscar parceria com as forças policiais dos Estados vizinhos. Um trabalho de inteligência que tem possibilitado uma troca de informações fundamental para o sucesso de operações como a de Ibimirim e tantas outras.

O caso


BEPI DESBARATA QUADRILHA ESPECIALIZADA EM BANCOS

 Por volta das 3h30 da madrugada de hoje (12/04), policiais militares do Batalhão Especializado de Policiamento do Interior desarticularam uma quadrilha especializada de assaltantes de banco, na cidade de Ibimirim, no Sertão pernambucano. A equipe foi municiada por informações da Força Tarefa Bancos de Pernambuco, Delegacia Geral da Polícia Civil de Alagoas e Delegacia de Polícia Federal de Juazeiro, Bahia. A ocorrência representa um duro golpe nos grupos que têm realizado ataques a instituições financeiras em diversos Estados do País.

 O BEPI foi alertado que havia fortes indícios de uma possível investida a estabelecimento bancário do município e seguiu para Ibimirim. Ao chegar, se deparou com uma caminhonete Toro com quatro ocupantes, que constava como roubada. Ao notar a aproximação do policiamento, os suspeitos atiraram contra o efetivo e saíram em alta velocidade.

 Foi feita a perseguição e os acusados acabaram colidindo contra o muro de uma residência. Os homens desembarcaram e entraram em casas diversas para se esconder. Foi feito o cerco e dada voz de prisão, mas os suspeitos se mantiveram no ataque, atirando contra os policiais. Foi feito o revide e os homens acabaram baleados e levados para o hospital, onde foi constatada a morte de todos.
Veja o vídeo a seguir 





Com o grupo foram apreendidos uma espingarda calibre 12 com 53 munições, um rifle 44 com uma munição, duas pistolas .40 com 97 munições, três espoletas com cordel detonante usadas para explodir cofres e caixas eletrônicos, além da caminhonete roubada, celulares, relógios, cerca de 50g de maconha e R$ 2.879,00 em espécie. Todo o material apreendido foi encaminhado para a FT Bancos de Floresta, para serem adotados os encaminhamentos legais.

AVISO


Imagens impróprias para menores de 18 anos de idade ou pessoas sensíveis 
Caso persista, não é de responsabilidade do Blog!










Nenhum comentário

Postar um comentário

Veja também
© Todos os Direitos Reservados