Responsive Ad Slot

Últimas Notícias

latest

FORÇA E HONRA! Policial de 104 anos é homenageado por ser o mais antigo de Pernambuco




Policial de 104 anos é homenageado por ser o mais antigo de Pernambuco
Sargento Andrelino Pereira Filho foi homenageado na cidade de Pesqueira.

Com 104 anos de vida e 30 anos de serviços prestados a Polícia Militar de Pernambuco, o sargento da reserva remunerada Andrelino Pereira Filho, foi homenageado na tarde da sexta-feira (13/04), na cidade de Pesqueira, no Agreste de Pernambuco.

Uma placa alusiva à data natalícia do militar, celebrada no mês passado, e em agradecimento ao trabalho desempenhado durante sua carreira, foi entregue pelo comandante da 8° Companhia Independente da Polícia Militar – 8º CIPM, o major PM Lúcio Flávio.

O militar recebeu ainda o título de Cidadão Pesqueirense, reconhecido pela Câmara Municipal da Cidade, além de duas placas de homenagens concedidas, respectivamente, pelo presidente da Associação dos Militares da Reserva Remunerada (AMERRPE), e o chefe de Instrução do Tiro de Guerra de Pesqueira, o primeiro sargento Hamilton.

Seu Andrelino nasceu em março de 1914. Ainda jovem, em junho de 1936, ingressou na Corporação. Ele atuou nas cidades de Recife, Gameleira do Moxotó, Águas Belas, Pesqueira, São José do Egito, Serra Talhada e Arcoverde.

O militar participou ainda de operações policiais e chegou a integrar as chamadas “Forças Volantes”, que combatiam o cangaço no interior do Nordeste brasileiro.

Estiveram presentes também na solenidade os familiares do sargento Andrelino.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Veja também
© Todos os Direitos Reservados