Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

ENCHENTE: Casinhas registra 102,56 mm, a maior chuva da região; vídeos registra enchentes no rio e chuvas na zona rural

13.4.18

/ por casinhas agreste

Casinhas, Município localizado no Agreste de Pernambuco registrou fortes chuvas iniciadas na madrugada desta sexta feira (13). Moradores de vários  pontos da área rural do Município registraram através de imagens chuvas intensas e enchente no rio Cai aí que corta Casinhas na divisa com Surubim e Bom Jardim. Uma enchente foi registrada no Sítio Lagoa Dantas e no Sítio Junco,  divisa  de Casinhas com Bom Jardim a enchente intensa nessa reigão.



                                                 Vídeo Paula Pereira - Facebook reprodução


O rio dos Cabaço, situado entre Lagoa Dantas de Bom Jardim e Junco de Casinhas. Chuvas também foram registradas nos Sítios Sera Verde e Sítio Montado, todos registradas pelos internautas, as chuvas se estendeu pela madrugada. 
De acordo com a APAC Agência Pernambucana de águas e clima, Casinhas teve um acúmulo de chuvas de 102, 56 mm, a maior da região Agreste, a quinta cidade do Estado onde acumulou a maior quantidade de chuvas. Triunfo, no sertão  registrou o maior índice pluviométrico com 130, 76mm, Itambém com 104, 08 mm, Goiana com 130 mm,  e Casinhas com 102, 56 mm. Dados registrados nas últimas 24 horas. A Agência Pernambucana de Águas e Climas (Apac) emitiu um alerta de chuvas com intensidade moderada a forte na Zona da Mata Norte e no Agreste Pernambucano para esta sexta-feira (13) e tem validade até a manhã deste sábado (14).Surubim, também no  Agreste, amanheceu com as ruas alagadas em vários pontos da cidade após as chuvas desta sexta.


Chuva registrada na divisa de Casinhas com Bom Jardim






Chuva registrada por uma moradora no sítio Serra Verde



Chuvas registradas por Anderson Leal, no Sítio Montado, área rural de Casinhas

Foto: Paula Pereira 

Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados