Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

Em Aroeiras PB: O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos de Pedro Velho realizou várias atividades durante a semana. Confira

21.4.18

/ por casinhas agreste

A Secretaria de Desenvolvimento Social do Município iniciou nesta semana várias atividades com as crianças e adolescentes. As ações foram realizadas por meio do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos em Pedro Velho, zona rural de Aroeiras. As atividades iniciaram nesta terça feira (16/04), referentes ao dia do índio; passando o conhecimento da cultura indígena e produção de brinquedos indígenas. A ação teve o apoio dos orientadores Rosicleide Anderson e Vivi Andrade. As atividades do Serviço de convivência Fortalecimento de Vínculos se estenderam aos dias 17, 18 e 19. Confira outras atividades:


Dia Nacional do Livro Infantil.
Outra atividade que mereceu destaque naquela comunidade trata-se da comemoração alusiva ao Dia Nacional do Livro Infantil. A data foi comemorada com as crianças e adolescentes. O Dia Nacional do Livro Infantil é comemorado anualmente em 18 de abril. Esta data também é conhecida como Dia de Monteiro Lobato, considerado um dos mais importantes escritores da literatura brasileira.

Dia Nacional do Livro Infantil é vivenciado com os adolescentes de Pedro Velho
O dia 18 de abril foi escolhido como Dia Nacional do Livro Infantil por ser a data do nascimento de Monteiro Lobato, um colosso da literatura infantil brasileira. Esta data foi oficializada a partir Lei nº 10.402, de 8 de janeiro 2002.


Confecção de Lembrancinhas pelos adolescentes



Os adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de vínculos – SCFV de Vila Nova de Pedro Velho confeccionaram lembrancinhas para as atividades referentes realizadas na escola Riachão de Pedro Velho.

Palestra para adolescentes
Dentre as atividades, na quarta feira (18), houve uma Palestra com a Psicóloga do CRAS Klécia para adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos de Vila Nova de Pedro Velho.

Depoimento da vida sobre “gravidez” na adolescência

Depoimento de vida sobre “Gravidez na Adolescência” de duas jovens que foram mães na adolescência relatando o que passaram, os enfrentamentos que tiveram com a família, com a sociedade e com os ciclos de amigos. Histórias emocionantes reforçando a prevenção. Atividade realizada no SCFV de Vila Nova de Pedro Velho para os adolescentes.

O objetivo é oferecer um espaço de trocas de experiências e vivências, desenvolvendo o sentimento de identidade para fortalecer os vínculos familiares e incentivar a socialização e a convivência comunitária.

Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados