Responsive Ad Slot

Últimas Notícias

latest

VÍDEO: Assalto a agência bancária em Santa Cruz do Capibaribe deixa estradas bloqueadas, polícia encurralada e cidade sitiada por criminosos

               Blog do Ney Lima - Agência Banco do Brasil Santa Cruz do Capibaribe PE



Bandidos fortemente armados estouraram duas agências bancárias, na madrugada desta quinta-feira (12), em Santa Cruz do Capibaribe. Os alvos da ação eram os cofres no interior das agências. Durante quase uma hora os acessos a cidade ficaram fechados, grampos foram espalhados das rodovias e intensas rajadas de tiros foram disparadas. Um caminhão foi incendiado e usado como bloqueio na BR-104.  Aperteo play e assista os vídeos





Os bandidos cercaram as proximidades do 24ª Batalhão da Polícia Militar na entrada de Santa Cruz. Um carro chegou a ser incendiado na entrada do batalhão. Em imagens divulgadas nas redes sociais é possível perceber que algumas pessoas foram feitas reféns, nas proximidades do Posto Badú.

As agências alvos das ações foram as do Banco do Brasil e Caixa Econômica, no Centro da cidade. Não há informações sobre feridos.
Veículos são incendiados e bloqueios são realizados em Santa Cruz e BR-104
Carro que foi incendiado na porta do 24º BPM, para impedir a saída de policiais.






A manhã desta quinta-feira (12) em Santa Cruz e cidades da região está sendo de muita apreensão e surpresa devido a ação de criminosos contra duas agências bancárias de Santa Cruz.
Cerca de 20 pessoas acabaram reféns dos bandidos e veículos foram incendiados, tanto na BR-104 como também na porta de saída do 24º BPM.
Momento em que caminhonete pegava fogo na porta do 24º BPM

Bloqueios na BR-104

De acordo com o Tenente Olivaldo, da Polícia Militar, que estava no comando de operações durante a madrugada, eram duas viaturas e efetivos que estavam em ação realizando operações de abordagem quando toda a ação criminosa começou. Os bandidos estavam armados em quatro carros e duas motos. Grampos também chegaram a ser espalhados nas pistas, tanto na PE-160 como na BR, furando pneus de diversos veículos.
 Um ônibus com passageiros que buscavam tratamento médico em outras cidades foi atingido por tiros durante a ação de bandidos fortemente armados que estouraram cofres de agências bancárias em Santa Cruz do Capibaribe.
A informação foi confirmada  que ouviu fontes ligadas a Secretaria de Saúde do município.Conforme relatos de testemunhas, o ônibus estava saindo da cidade quando, nas proximidades do Posto Badú, se deparou com o bloqueio montado pelo bando. Um dos assaltantes sinalizou para que o ônibus prosseguisse, mas outro assaltante entendeu que o veículo havia furado o bloqueio e começou a atirar.




Os tiros perfuraram a lataria e a frente do ônibus. Houve pânico entre os passageiros, mas os tiros cessaram e o ônibus prosseguiu, vindo a parar no distrito de Pão de Açúcar. Posterior a ação o veículo retornou para Santa Cruz, suspendendo a viagem. Apesar dos momentos de tensão, ninguém ficou ferido.
A ação de uma quadrilha de bandidos que cercou Santa Cruz do Capibaribe fez cerca de 20 reféns na entrada da cidade. O objetivo do bando foi explodir os cofres de duas agências bancárias da cidade.

Em contato com a equipe de reportagem do Portal Santa Cruz Online, o Tenente Olivaldo que atua na equipe do GATI do 24º Batalhão da Polícia Militar, relatou que uma guarnição da equipe se deparou com os bandidos na entrada da cidade.

Olivaldo afirmou que foi possível visualizar cerca de 20 pessoas que foram feitas de reféns e usadas como escudo humano.
“Tínhamos duas viaturas nas ruas fazendo a operação Madrugada Segura, do GATI e Rocan. A viatura do GATI teve aproximação com os indivíduos, eles atiram contra o GATI e o GATI automaticamente recuou, porque quando eles atiraram eles estavam com um escudo humano próximo ao posto Badú. Tinham aproximadamente 20 pessoas que eles fizeram como reféns. Então a melhor estratégia foi recuar para evitar mortes”, afirmou o Tenente.
Imagens feitas por um morador, revelam parte dos momentos de terror vivido por cerca de 20 reféns durante a ação de uma quadrilha que explodiu agências bancárias em Santa Cruz do Capibaribe.

Os bandidos montaram vários cercos, sendo o principal deles na entrada da cidade, nas proximidades do Posto Badú, onde as imagens foram gravadas.

De acordo com a Polícia Militar, o bando usava quatro carros e duas motos. A ação durou cerca de uma hora. O alvo dos assaltantes eram uma agência da Caixa Econômica Federal e uma do Banco do Brasil no Centro da cidade.



Nenhum comentário

Postar um comentário

Veja também
© Todos os Direitos Reservados