Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

Prefeitura de Casinhas inicia circuito de cinema pelas comunidades a partir da próxima quarta

26.3.18

/ por casinhas agreste

Em Chatinha de Baixo, serão exibidos o curta "Passarelas, Uma História de Carnaval" e o longa "Que Horas Ela Volta?", inclusive com pipoca grátis feita na hora

"Passarelas, Uma História de Carnaval", rodado em 2008 na cidade Casinhas, um dos filmes  que serão exibidos na estreia do projeto  "Cine Comunidade" (Wedson Sales/Reprodução)

A Diretoria de Cultura e Eventos do município de Casinhas inicia na próxima semana um circuito cultural pra lá de interessante e pioneiro no município, o "Cine Comunidade 2018", que levará sessões gratuitas de cinema para moradores da Zona Rural, com direito à estrutura com telão, som, cadeiras e pipoca quentinha feita na hora pra todo mundo (como manda o figurino!). Pra começar, nesta quarta-feira, 28 de março, a primeira comunidade contemplada pelo projeto será a Chatinha de Baixo, na Associação de Moradores, a partir das 19h.

"O projeto pretende levar mais lazer para nossas comunidades, haja visto que muitas pessoas ainda não tiveram a oportunidade de conhecer a magia de estar dentro de uma sala de cinema, então, será algo novo e bem interessante para o nosso povo. Estamos empolgados e com desejo de ampliar cada vez mais nossas ações e, pra facilitar nossa ida até as comunidades, estamos abertos à parceria com as associações e os vereadores. Portanto, quem tiver interesse em nos apoiar e garantir a presença do nosso projeto em sua comunidade, basta entrar em contato com a Diretoria de Cultura e Eventos", informou o diretor Falberto Leandro.

Os filmes selecionados para serem exibidos na estreia do projeto são: "Passarelas, Uma História de Carnaval", curta-metragem rodado inteiramente na cidade de Casinhas, escrito e dirigido por Charles Nascimento, que foi selecionado pelo "Revelando os Brasis" e exibido no Canal Futura e em vários festivais de cinema do país; e o longa-metragem "Que Horas Ela Volta", escrito e dirigido por Anna Muylaert, premiado em festivais de vários países e que tem como protagonista a atriz Regina Casé.

SERVIÇO:
Estreia do "Projeto Cine Comunidade 2018" em Casinhas
Com exibição dos filmes "Passarelas, Uma História de Carnaval" e "Que Horas Ela Volta?"
Local: Associação de Moradores de Chatinha de Baixo
Horário: 19h
Realização: Diretoria de Cultura e Eventos de Casinhas. Contato: (81) 9 8299-2177/WhatsApp

Blog Mais Casinhas


Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados