Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

Milhares de fiéis participam da procissão de São José, padroeiro de Surubim

20.3.18

/ por casinhas agreste

Do Site Correiodo Agreste

Cortejo teve início na Igreja Matriz de São José às 16h40 (Foto: Fernando Guerra/ Divulgação)

Com uma história de 130 anos, a Paróquia de São José de Surubim mantém forte uma das suas mais antigas tradições, a procissão do padroeiro pelas principais ruas da cidade. Nesta segunda-feira (19), como acontece anualmente, milhares de pessoas participaram do cortejo que saiu da Igreja Matriz, às 16h40, seguiu pelas ruas Maria Rejane Germano, João Batista, Severino Clemente de Arruda, Oscar Loureiro, Maria Barbosa, Cônego Benigno Lira e 7 de Setembro até retornar ao seu ponto de partida, na Rua Monsenhor Luiz Ferreira Lima.

Integrantes de movimentos da paróquia, religiosos e pessoas de todos os segmentos da sociedade, da cidade e da zona rural, estiveram presentes. Entre os políticos, acompanharam a procissão, a prefeita Ana Célia acompanhada do deputado federal Danilo Cabral. De outro lado, o ex-prefeito Túlio Vieira caminhava com correligionários.


O andor representava um oratório, com São José ao centro e as imagens de Nossa Senhora da Conceição e do Cristo Crucificado nas laterais (Foto: Reprodução/ WhatsApp)

O andor representava um oratório, com São José ao centro e as imagens de Nossa Senhora da Conceição e do Cristo Crucificado nas laterais. A referência à Virgem Maria foi feita por ela ser a padroeira da Diocese de Nazaré, que está completando 100 anos de fundação.

Ao todo, seis carros de som foram utilizados para que as mensagens e orações fossem ouvidas pela multidão, que parece aumentar a cada ano. No final do evento, foi celebrada uma missa campal animada pelo grupo Arautos Dei.

Crença no bom inverno

Os agricultores do Nordeste acreditam que se chover no Dia de São José o inverno será bom, com muita fartura. É nesse período que o homem do campo planta o milho para colher no São João, mas neste 19 de março, a chuva não veio. O dia em Surubim foi de sol forte com temperaturas ultrapassando os 30 graus, confirmando a previsão dos institutos de meteorologia para a data.

Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados