Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

Campanha educativa de combate a dengue e serviços de saúde são oferecidos nas escolas de Aroeiras

17.3.18

/ por casinhas agreste

A Prefeitura Municipal de Aroeiras através da Secretaria Municipal de Saúde realiza campanha de combate a dengue e serviços de saúde nos estabelecimento de ensino na zona rural e urbana de Aroeiras
A equipe de saúde do PSF Conjunto CEHAP realizou na manhã desta sexta feira (16), campanha educativa e de combate a dengue e vacinação na Escola Municipal Tancredo Neves que teve destaque a realização de serviços de saúde para alunos do estabelecimento de ensino.
O Programa Saúde na Escola – PSE tem como objetivo contribuir para a formação integral dos estudantes por meio de ações de promoção, prevenção e atenção à saúde, com vistas ao enfrentamento das vulnerabilidades que comprometem o pleno desenvolvimento de crianças e jovens da rede pública de ensino.





Ainda foram realizada palestra sobre o combate a dengue, atualização do cartão de vacina, atendimento de saúde e orientações odontológicas.
A ação educativa nas escolas chegou a comunidade de Guaribas (Foto), a equipe do PSF de Massaranduba orientou os alunos quanto o combate a dengue na Escola Municipal de Guaribas.
Nesta quarta feira (14/03), foi realizado atendimento de vacinação para alunos da Escola Municipal Manoel Bernardo Frazão no sítio Riachão.A equipe do PSF de Pedro Velho em parceria com o NASF realizou uma ação integrada visando o atendimento dos alunos da escola daquela comunidade. O atendimento consiste em intensificação de vacinação de alunos, atualização do cartão de vacinação e palestras sobre o aedes aegypt . O serviço facilita o atendimento à saúde nos PSFs em parceria com as escolas.
Para fortalecer o combate a dengue no Município, a Secretaria Municipal de Saúde iniciou campanha de distribuição de piabas, panfletos e hipocloritos na manhã deste sábado (17) no centro da cidade de Aroeiras. A campanha visa esclarecer a população quanto os cuidados que devem ter contra o mosquito.
O período do verão é o mais propício à proliferação do mosquito Aedes aegypti, por causa das chuvas, e consequentemente é a época de maior risco de infecção por dengue, zika e chikungunya. Por isso, a população deve ficar atenta e redobrar os cuidados para eliminar possíveis criadouros do mosquito durante as férias. Antes de sair para a viagem de fim de ano, é essencial fazer uma vistoria em casas, apartamentos e até mesmo no ambiente de trabalho. Qualquer lugar que possa acumular água é um potencial criadouro para as larvas do Aedes aegypti.




Cuidados 

Tampe os tonéis e caixas d’água;
Mantenha as calhas sempre limpas;
Deixe garrafas sempre viradas com a boca para baixo;
Mantenha lixeiras bem tampadas;
Deixe ralos limpos e com aplicação de tela;
Limpe semanalmente ou preencha pratos de vasos de plantas com areia;
Limpe com escova ou bucha os potes de água para animais;
Retire água acumulada na área de serviço, atrás da máquina de lavar roupa.
Cubra e realize manutenção periódica de áreas de piscinas e de hidromassagem;
Limpe ralos e canaletas externas;
Atenção com bromélia, babosa e outras plantas que podem acumular água;
Deixe lonas usadas para cobrir objetos bem esticadas, para evitar formação de poças d’água;
Verifique instalações de salão de festas, banheiros e copa.







Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados