Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

BOAS VINDAS: Educação de Casinhas realiza primeira reunião do ano com professores, diretores e coordenadores das Escolas do Município. Ouça

1.2.18

/ por casinhas agreste
Rede Municipal de Ensino de Casinhas Foto: reprodução Betânia Leal Facebook
 Palestra: O autoconhecimento e o desafio de transformar: Encontrar Motivos para Ensinar e aprender

Foi realizado no início da manhã desta quinta feira (01) de janeiro, o primeiro Encontro com professores, diretores e Coordenadores da Rede Municipal de Ensino. O Encontro foi realizado no Auditório da Escola Municipal  São Luiz, no centro da cidade. 

Apresentação oficial da Equipe da SME de Casinhas Foto: Edmilson Gonçalves Portal Casinhas Agreste



Diante a programação; Por volta das 08h30 aconteceu o credenciamento e entrega de material aos participantes, às 9:00 horas abertura e composição da mesa em seguida execução do Hino Nacional e apresentação oficial da equipe da Secretaria de Educação que irá dirigir as atividades  relacionadas a educação no Município. O Secretário de Educação do Município de Casinhas, Gil Melo.  Disse:


Gil Melo, Secretário de Educação de Casinhas Foto: Edmilson Gonçalves Portal Casinhas Agreste 

Aperte o Play e ouça a fala do Secretário de Educação de Casinhas: 
    


"Para os que me conhecem de perto, sabe como é a minha linha de trabalho, sabe como é a minha convicção e querência com o tema educação, sabe das minhas lutas também, então quando me foi proposto eu aceitei por acreditar que agente transforme o nosso Município, que agente transforme pessoas na educação. Então, por esse motivo, por esse desejo de contribuir ainda mais, eu disse meu sim. Por que, eu sei que existe também, são dados por cada um de vocês nas escolas, o sim é  quando agente apoia aquele aluno, o sim é dado quando agente apoia aquela família. Então somos nós, profissionais da educação responsáveis por essa transformação da sociedade, por transformação de vida de nossos queridos e queridas estudantes. Então, sei que o desafio não vai ser pequeno, mas a vontade e o desejo será enorme que agente possa conduzir os trabalhos da educação do nosso Município cada vez mais com qualidade. Para que cada vez mais agente possa chegar mais próximo dos nossos alunos e fazer e perceber que pela educação eles podem mudar a sua condição de vida, eles podem passar de simples estudante, a excelentes profissionais, a excelentes pessoas, a excelente cidadão, então assim, acolho todos (as) vocês"
Disse Gil Melo Secretário Municipal de Educação de Casinhas. 

Ainda o encontro foi marcado pela presença de alguns parlamentares do Município; Marcelo Andrade, Inácio do Toyota, Maria Lúcia, e a vice-prefeita Maria Pires que fizeram parte da mesa de honra. 

Maria Pires, vice Prefeita de Casinhas Foto: Edmilson Gonçalves Portal Casinhas Agreste

Tenho fé em Deus, para que esse ano seja ótimo, ano passado foi muito bom para todos da educação, visitei algumas escolas, estou parabenizando hoje porque eu vi o que aconteceu no ano anterior, e esse ano agente espera muito mais, porque são vocês, somos nós que vamos fazer a história de Casinhas. Queremos fazer uma Casinhas maior, crescer na educação, e em todas as Secretarias, principalmente na educação, por que são vocês que dá um pouco de si para nossos filhos e para o Município inteiro, na educação, vamos se educando, vamos crescendo, e Casinhas vai crescer. Quero desejar tudo de bom, muita inteligência, mais que o Espírito Santo ilumine muito mais, nós somos uma conjuntura para está perto um do outro conversando e concordando.  Disse a Vice Prefeita Maria Pires.


    

Em seguida foi ministrada a palestra voltada para Professores, Gestores e coordenadores das escolas da rede Municipal de Ensino com Tema: O autoconhecimento e o desafio de transformar: Encontrar Motivos para Ensinar e aprender. Palestrante Ana Lúcia Amorim Rique de Souza – possui  graduação em Psicologia pela universidade Federal de Pernambuco; pós graduação em planejamento  e Administração de Recursos humanos pela universidade Católica de Pernambuco e capacitação em Psicologia Hospitalar e domiciliar, dinâmica de grupo e empresa nas áreas comportamento humano, Motivação e controle stress. Aperte o play e ouça a palestra:






 Imagens 
Ana Rique Palestrante - foto: Edmilson Gonçalves Portal Casinhas Agreste
Fotos: Betânia Leal



Fotos: Betânia Leal















Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados